Ser feliz
O Senhor edifica Jerusalém; ele reúne os exilados de Israel. Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. (Salmos 147:2-3 NVI)
É Deus quem edifica a nossa vida, a nossa família e os nossos sonhos. É Deus quem ajunta os cacos da nossa vida e faz deles um vaso novo para o louvor de Sua glória. É Deus quem passa o óleo terapêutico do Espírito sobre nossas feridas e fecha cada uma delas, provendo-nos copiosa cura. É Deus quem sara nosso coração machucado pelas mágoas e traumas da vida. É Deus quem nos coloca no divã, nos ouve com paciência e nos fala com doçura. Deus é nosso terapeuta por excelência. Dele brota nossa cura; dele vem a nossa salvação.
Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a chuva, o tempo nublado… Tudo isso enriquece a existência. A vida é imensa e não pode ser economizada ou guardada para depois… Ela precisa ser experimentada dentro do universo, desfrutada e compartilhada em gestos, em encontros, em amor.
"No amor não há medo, mas o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo envolve castigo; e aquele que tem medo não é perfeito no amor." (1 João 4:18 TB10)
Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu trabalho, o seu sonho, a sua ajuda… Cumpra com empenho e alegria a missão de hoje e se entregue de corpo e alma naquilo que você faz. O legado que fica será sempre a bondade, a maneira como você encarou sua vida e deu sentido à sua missão.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem problemas ou dificuldades. Criar uma vida feliz significa usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Fontes: Gotas de paz; Meditação diária
Comentários
Postar um comentário