Como ter uma vida alegre, promissora e frutífera?

O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso; (2 Timóteo 1:16 NVI);

Onesíforo foi um amigo verdadeiro. E um amigo verdadeiro ama todo o tempo. É mais achegado que um irmão. Está presente não só nas horas de alegria e celebração, mas sobretudo nas horas doídas da aflição. O amigo verdadeiro é aquele que chega quando todos se foram. É aquele que se dispõe a correr todos os riscos para confortar a pessoa amada. O amigo verdadeiro é um abençoador.

"...assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. (João 10:15 NVI); 

Por que em meio às preocupações nos separamos? O motivo principal é a falta de conhecimento do Pai; O conhecemos apenas de ouvir falar. Não há intimidade! Isto ocorre porque atendemos mais os desejos do coração do que a vontade do Espírito Santo. Desenvolvemos então um estilo de vida pautado no bem-estar pessoal e não comunitário. Esse é nosso grande erro: separar ao invés de unir.

Eu envio a vocês a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”. (Lucas 24:49 NVI);

A atitude constante do cristão deve ser a de receber e saudar o Espírito Santo. Ficar em Jerusalém significa permanecermos juntos com aqueles que temos aliança. Com aqueles que com liberdade decidimos assumir um compromisso de ajuda mútua. 

"É maravilhoso e belo quando os irmãos vivem em união! É como o caríssimo oléo da unção derramado na cabeça. Descendo pela barba de Arão e pela gola das suas vestes sacerdotais.
É como o orvalho sobre o monte Hermom descendo pelas encontas de Sião. Sim, é dali que o Eterno ordena a benção e também a vida eterna." Salmo 133

Ao lermos o Salmo 133 vemos a alegria do salmista, sua satisfação, seu regozijo pela união das pessoas. O que serå que o salmista viu na união que o deixou tão feliz? No verso dois ele compara a união dos irmãos com a glória de Deus, a riqueza do poder de Deus, do Reino de Deus vivido pelas pessoas. Um reino que oferece mais do que comida e bebida, promove justiça, alegria e paz. Note o verso três: compara a união dos irmãos com o orvalho do Hermom. O orvalho, além de refrescar a terra, torna-a apta para a fecundação. Ou seja, a união torna a vida produtiva. As pessoas são renovadas e podem prosseguir sua jornada de fé, esperança e amor. 

Precisamos perguntar constantemente se estamos unidos realmente à nossa família, a família da fé, ou estamos com reservas, desconfiados, desacreditados da união. Questione os obstáculos à união a fim de que você com sua família e família de fé possam viver a vida gloriosa e promissora descrita no Salmo.

Ore:
Fortaleça em mim, na minha família, e na igreja, o zelo pela união. Que possamos sempre nos dedicar em preservá-la, para que assim seja possível ver a Tua glória tendo uma vida alegre, promissora e frutífera. Amém!


Fontes: Gotas de paz; Tudo para Ele; No Cenáculo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos