Transforme a dor e o medo em liberdade e coragem

A dor não é uma doença mental, mas ela certamente parece uma às vezes. Jesus entende. Perto do túmulo do seu amigo querido, “Jesus chorou”. E em Suas lágrimas encontramos permissão para derramar as nossas. Salomão escreveu em Eclesiastes 7:3“A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração”.

Vá em frente. Enfrente a sua dor. Permita-se chorar. Deus entende, e Ele irá ajudá-lo a passar por isso.

"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração. Vós todos os que esperais no Senhor” Salmos 31.24

Quantas pessoas você conhece que construíram um exterior formidável, apenas para tremer de medo por dentro? Enfrentamos com vigor os nossos temores, ou ...armazenamos bens. Buscamos segurança em coisas. Cuitivamos fama e procuramos status.

Mas isto funciona?

A coragem é uma proeminência do que você é. Suportes exteriores podem sustentar temporariamente, mas apenas o caráter íntimo produz coragem.

Note a vida do discípulo Pedro. Sete semanas atrás ele estava se escondendo por causa de Jesus; hoje ele está proclamando a morte de Jesus. Antes da crucificação, ele negou Cristo; agora ele anuncia Cristo. De covarde a guerreiro em cinquenta dias. O que aconteceu?

O Espírito de Deus aconteceu. Dez dias depois da ascenção de Jesus ao céu, “todos ficaram cheios do Espírito Santo” (Atos 2:4). Os discípulos experimentaram uma abundância transbordante e tremenda. Eles foram encharcados com poder. O Espírito Santo não é entusiasmo, compaixão ou bravura. Ele pode estimular tais emoções, mas ele próprio é uma pessoa. Ele determina itinerários (Atos 16:6), distribui dons espirituais (1 Coríntios 12:7-11) e escolhe os líderes da igreja (Atos 13:2). Ele ensina (João 14:26), guia (João 16:13) e consola (João 16:7).

Quando a história de Deus torna-se a nossa história, o seu poder torna-se o nosso poder.

"Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra." —João 4:34

É fácil preocupar-se com as necessidades do momento. Mas, Jesus nos convida a irmos além de nossos próprios interesses — nossas necessidades imediatas — para abrirmos os nossos olhos às almas em busca de respostas às suas mais profundas necessidades.

Então, junte-se a Jesus no poço e permita que Ele o use para contar aos outros a respeito do alimento espiritual que só Ele pode dar.

Torne-se disponível e apto para satisfazer as necessidades daqueles que o cercam.


Fontes: Pão Diário, Max Lucado 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos