O relacionamento não está baseado na cabeça mas no coração
"Por que você iria se queixar, ó Jacó, ou chorar, Israel, dizendo: O Eterno se esqueceu de mim. Ele não se importa com o que acontece comigo?" (Isaías 40.27)
O Bom Pastor está guardando você. Embora você não possa vê-lo, Ele o vê! Ele o conhece pelo nome e sabe tudo a seu respeito. Você é a ovelha do Seu pasto (Ezequiel 34:31). Deus promete que buscará Suas ovelhas, apascentá-las-á de bons pastos e ligará as que se quebraram (vv.12,14,16).
"Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus." (Colossenses 3:3 NVI)
A língua chinesa possui um ótimo símbolo para essa verdade. A palavra "justiça" é representada pela combinação de duas figuras. No alto, há um cordeiro. Embaixo do cordeiro há uma pessoa. O cordeiro cobre a pessoa. Não seria essa a essência da justiça? O Cordeiro de Deus sobre os filhos do Senhor? Toda vez que o Pai olha do alto para você... Ele vê o Filho, o Cordeiro de Deus perfeito, sobre sua vida, guardando-a.
“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?" (Mateus 6:25 NVI)
Jesus resumiu a ansiedade de um discípulo com as circunstâncias comuns da vida como incredulidade. A preocupação significa que não acreditamos que Deus é capaz de cuidar dos detalhes práticos da nossa vida, e isso é o que mais nos preocupa. Você já notou o que Jesus disse que sufoca a Palavra que Ele colocou em nós? O diabo? Não; "... os cuidados do mundo ..." (Mateus 13.22). São sempre as pequenas preocupações. Dizemos: "Não vou confiar enquanto não puder ver" - é nesse momento que começa a incredulidade. A única cura para a incredulidade é a obediëncia ao Espírito. Como?
Quando nos ensina a orar, Jesus diz que devemos invocar a Deus como nosso Abba, nosso pai. Abba é o balbuciar de uma criança que se atira no colo do pai, sabendo que aquele é o lugar mais seguro da terra. Não há grandes racionalizações, a criança sabe muito pouco a respeito de seu pai. Na verdade, sabe apenas que aquele é seu pai. E isso é suficiente. O relacionamento não está baseado na cabeça mas no coração. Jesus quer que seus discípulos tenham um coração humilde como o de uma criança, que eles saibam que por altos que sejam nossos raciocínios, por abrangente que seja nosso conhecimento, o nosso relacionamento com Deus é baseado em afeto, intimidade e maravilhamento diante de sua glória.
Peça a Deus um coração de criança. Somente quem tem um coração de criança vive as coisas extraordinárias do reino de Deus.
Fontes: 365 Bençãos; Pão Diário; Tudo para Ele; Talmidim
Comentários
Postar um comentário