Quem conhece a graça de Deus, a demonstra
Ao refletirmos sobre a maravilhosa graça de Deus para nós trazendo à mente as palavras do apóstolo Paulo: “O amor de Cristo nos constrange […] para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5:14-15), percebemos que não podemos conquistar o amor e a graça de Deus. Mas, porque Ele a deu liberalmente a nós, só podemos amá-lo, em retribuição, vivendo por Ele! Não tenho bem certeza de como é isso, mas, deve incluir o aproximar-se dele, ouvir a Sua Palavra, servir e obedecê-lo por gratidão e amor. Como devedores, somos chamados a viver cada dia para Jesus, que se entregou por nós.
“Conceda o Senhor misericórdia à casa de Onesíforo, porque, muitas vezes, me deu ânimo...” 2Tm 1.16
Onesíforo é um homem pouco conhecido pelos cristãos. Entretanto, prestou um trabalho vital ao apóstolo Paulo. Prestou muitos serviços ao apóstolo, num tempo em que Paulo travou lutas maiores do que suas forças. Esse valente, quase anônimo, foi um bálsamo na vida do apóstolo Paulo. Ao saber da prisão de Paulo em Roma, saiu de sua cidade e rumou para a capital do império à procura do apóstolo.
Devemos desejar a cada amanhecer o Espírito do Senhor e seu santo modo de operar. Desejar o Espírito, pedi-Lo com intensidade e força para curar dentro de nós todas as divisões, as feridas, as mágoas, os ressentimos… Somente o Espírito pode nos fazer renascer como novas criaturas!
Fontes: Pão Diário, Meditação Diária, Cada Dia
Comentários
Postar um comentário