DEUS aproveita cada oportunidade


“... alegrai-vos na medida em que 
sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo...” 
1Pe 4.13

Davi foi um homem forjado na bigorna do sofrimento. Por isso, disse: “Foi-me bom ter passado pelo sofrimento para que aprendesse os teus decretos”. Deus não permite que sejamos provados além de nossas forças nem que sejamos afligidos sem um bendito propósito. Todas as coisas cooperam para o nosso bem. 

O sofrimento não vem para nos destruir, mas para fortalecer as fibras da nossa alma. O sofrimento do presente redunda em glória no futuro. O sofrimento é pedagógico, pois o próprio Filho de Deus aprendeu pelas coisas que sofreu. Logo, quando Deus nos permite passar pelo vale da dor, ele esculpe em nós o caráter de Cristo e nos capacita a sermos consoladores. O sofrimento é a academia de Deus onde somos treinados para os grandes embates da vida. 

Com o sofrimento vem o aprendizado, o aprendizado dos decretos divinos. Os tolos buscam apenas o alívio da dor. Querem apenas os prazeres. Tapam os ouvidos ao aprendizado. Mas, os sábios ao passarem pelo Getsêmani da dor, alegram-se não porque têm prazer no sofrimento, mas porque o sofrimento é o portal do aprendizado!

Ore:
Senhor, eu creio que tu produzes o amadurecimento do meu caráter e o fortalecimento de minha fé também por meio do sofrimento. Dá-me paciência para suportá-lo. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Cada Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos