Seja pronto para ouvir e paciente para entender


Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus! (Efésios 5:1, 2 NTLH)

Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. E quem serve a Cristo dessa maneira agrada a Deus e é aprovado por todos. Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé. (Romanos 14:17-19 NTLH)

Do que adianta estar com a mesa cheia e o coração vazio? De que adianta estar com o copo cheio e ter a mente perturbada e triste?

É melhor agradar a Deus, sendo um Homem justo, bom, alegre e de paz; aprovados por Ele, prosseguimos sempre procurando e promovendo a paz, ajudando uns aos outros na fé.

Quando eu faço algo de Deus e para Deus, recebo paz e alegria no meu coração. É necessário cuidado no falar e no escutar; o mal se expande no mundo porque tem alguem que repassa. Haja com justiça, pensando nas consequências que suas palavras causarão a outrem. 

"Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer!" (Romanos 14:22 NTLH).
A nossa convicção, em Cristo Jesus, é a de promover o bem. Há uma máxima na China que come-se tudo desde que seja bem frito e temperado. Existem certas brincadeiras, piadas, que são temperadas de maldade.

É no acordo que morre a injustiça; aprenda a ouvir, expressando respeito, honra e amor.Filtre o que sai de sua boca. Na discussão, o coração está longe; por isso alguns gritam quando falam. Não haja por impulso, não reaja por ira, mas mova-se motivado em fazer justiça, promover alegria e paz.

O que nos torna diferentes? O Amor! Ame pessoas, respeitando-as, servindo-as, ouvindo-as, tocando-as, doando ... É o amor que nos torna eternos. 

Ore: da-nos a graça de compreendermos que muitos problemas de separacão conjugal, com filhos rebeldes, de divisão de ministérios, ocorrem por falta de atencão,  de escuta, de respeito, de paciência; Convença-nos a vivermos na dependência do Espírito Santo, confiando, obedecendo, esperando, perseverando em conhecer-Te e amar-Te. Pai, cumpra em mim o Teu querer, em Cristo Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos