É possível obedecer a Deus ?
Pensem hoje na grandeza de Deus e naquilo que aprenderam a respeito do seu poder e da sua força. Foram vocês, e não os seus filhos, que viram e conheceram tudo isso.
Tenham cuidado, não deixem que o seu coração seja enganado; não abandonem a Deus para adorar e servir outros deuses. —
Portanto, obedeçam a todas as leis que eu lhes estou dando. Amem o Senhor, nosso Deus, sigam todos os seus mandamentos e fiquem ligados com ele.
E Moisés disse ao povo: — Hoje vou deixar que vocês escolham se querem bênção ou maldição. Vocês receberão a bênção se obedecerem às leis do Senhor, nosso Deus, que estou dando a vocês hoje;
(Deuteronômio 11:2, 16, 22, 26, 27 NTLH)
Peço que você não manipule a Palavra para justificar atitudes individualistas. Quem quer obedecer a Deus ama cada irmão e procura ser fiel aos compromissos, horários e propostas, para amar. Também procura viver a obediência, serve aos outros, é humilde... Quem quer amar não pode ficar preocupado com o que os outros vão dizer. Ama e pronto. Para o perdão, perdoa, para servir, serve e assim por diante. O que fazer quando te criticam ou querem te impedir de amar? Existe um método revolucionário: Continue a amar. É possível sim.
Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra. (Atos 1:8 NTLH)
Muitas pessoas estão querendo poder. Mas como se obtém poder?
Quando Deus quer trazer mais poder à nossa vida, Ele nos traz mais pressão. Ele está fazendo gerar a força espiritual, através de uma forte fricção. Alguns não gostam da operação e procuram escapar da pressão em que se encontram, em vez de obter o poder e usá-lo para se erguerem acima das pressões.
Para o verdadeiro equilíbrio de forças, é necessária a oposição. As forças centrípeta e centrífuga, agindo em oposição uma à outra, mantêm nosso planeta em órbita. Uma impelindo, a outra repelindo, de tal forma agem e reagem, que em vez de sair voando a esmo pelo espaço, a terra segue sua órbita equilibrada em volta do sol.
Assim Deus guia as nossas vidas. Não basta termos uma força propulsora, precisamos igualmente de uma força de repulsão, e assim Ele nos contém — por meio das provações da vida, das pressões da tentação e da dificuldade, e de tudo que parece estar contra nós. Estas dificuldades, na realidade, estão favorecendo o avanço da nossa caminhada e firmando o nosso andar.
Agradeçamos a Deus por ambas. Tomemos os pesos, bem como as asas. E assim, impelidos por Deus, avancemos com fé e paciência em nossa soberana e celeste vocação. — A. B. Simpson
Comentários
Postar um comentário