Proteção


“Todos somos fracos desde o nascimento; a nossa vida é curta e muito agitada. O ser humano é como a flor que se abre e logo murcha; como uma sombra ele passa e desaparece.
Por que você se deixa levar pelo seu coração? Por que esses olhares de ódio? Por que essa revolta, essa ira contra Deus? Por que você se queixa assim? (Jó 14.1,2; 15:12, 13 NTLH)

Tornei a levantar os meus olhos, e olhei, e vi um homem em cuja mão estava um cordel de medir.
E eu disse: Para onde vais tu? E ele me disse: Medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento. e lhe disse: Corre, fala a este jovem, dizendo: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão, nela, dos homens e dos animais. E eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória. (Zacarias 2:1,2, 4, 5 ARC)

Viver sem segurança, inquieto, oprimido pelas más notícias,  não é fácil!
Será que Deus ainda nos protege? 
Para sabermos, precisamos levantar os olhos; fala de mudança de atitude, de disposição e fé para buscar ajuda, conselhos, intercessão, acolhida e amor.
Quando vivemos por fé, desfrutamos da proteção de Deus; O profeta revela que há muralhas de fogo (Zc 2.5); protegidos, manifestamos a glória de Deus. 

A corda de medir é para restaurar e proteger; Ele quer te medir, quer mostrar nossa estatura, maturidade, a fim de que voce descubra o sentido da vida. As provas e desafios da vida, quando enfrentados com Deus, através do meditar e orar a Sua palavra, na comunhão com os santos, que nos ajudam e apoiam, então somos quebrantados e recebemos graça para discernir e entender, que gera rendição à Sua vontade e promove paz no coração, força para prosseguir e alegria para viver.

Quando confiamos em Deus, e cremos que as adversidades e desafios contribuírão para o nosso crescimento, desfrutamos da paz do Senhor, aprendemos, e mais experientes, tornamo-nos prontos para avançar e abençoar outros.

Agora, Senhor, olha para a ameaça deles. Dá aos teus servos confiança para anunciarem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para curar, a fim de que, por meio do poder do nome do teu dedicado Servo Jesus, milagres e maravilhas sejam feitos. (Atos 4:29, 30 NTLH)

Multidões vinham das cidades vizinhas de Jerusalém trazendo os seus doentes e os que eram dominados por espíritos maus, e todos eram curados. Nós somos testemunhas de tudo isso — nós e o Espírito Santo, que Deus dá aos que lhe obedecem. E, todos os dias, no pátio do Templo e de casa em casa, eles continuavam a ensinar e a anunciar a boa notícia a respeito de Jesus, o Messias. (Atos 5:16, 32, 42 NTLH)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos