PRESENTE DOLOROSO
“...tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”
Rm 8.18
A caminhada do cristão é uma marcha por estradas crivadas de espinhos. O caminho rumo à glória é estreito e a porta é apertada. Temos um presente doloroso, porém, um futuro glorioso. Paulo escreve: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação”. Aqui, nossos olhos ficam empapuçados de lágrimas e nosso corpo geme sob o castigo da dor.
Aqui enfrentamos ondas encapeladas, rios caudalosos e atravessamos fornalhas ardentes. Aqui sofremos, choramos e sangramos. Porém, em comparação com a glória por vir, a ser revelada em nós, nossas tribulações são leves e passageiras. O presente é doloroso, mas o futuro é glorioso. Nosso destino final não é um corpo caquético, mas um corpo de glória.
Nossa jornada não termina num túmulo gelado, mas na Jerusalém celeste. Nosso fim não é a morte, mas a vida eterna. O nosso futuro de glória deve encorajar-nos a enfrentar, com alegria, a nossa presente tribulação. O que seremos deve nos encher de esperança para lidarmos com as limitações de quem somos. Vivemos na dimensão da eternidade!
Ore: Deus, ajuda-me a colocar meus olhos na eternidade que tu tens preparada aos que te amam. A expectativa da glória futura renova minhas esperanças no presente. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Cada Dia
Comentários
Postar um comentário