Eu vi o Senhor

Eu vi o Senhor (João 20.18b).

A presença dEle é visível para quem ama. Os sinais de ressurreição estão por toda a parte no bem e no amor verdadeiro. Cremos na ressurreição, pois ainda hoje ela devolve a vida a muitos. Quando amamos somos capazes de ver Jesus nos familiares, nos doentes, nos necessitados, na oração, na comunhão com os santos ... Não se trata de um olhar sentimental, mas do olhar da fé que acredita naquele que é Amor. Deus se torna visível quando amamos e nós nos tornamos sinais de ressurreição.

Vivemos dias de grandes desafios: degeneração do meio ambiente, injustiça social, violência urbana, graves doenças (no corpo e na alma), são sinais do gemido de uma sociedade perdida, sem esperança, incapaz de enfrentar os males que a afligem. "Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno" (1 João 5:19 NTLH).

João exortava o povo e lhe pregava as boas novas (Lc 3.18b).

Assim como naqueles dias o Espírito Santo foi à Casa de Israel exortar e despertar os escolhidos, e hoje Ele têm agido em nosso meio (Igreja) com o mesmo propósito.

Muitos pensam que Deus está distante demais para se importar conosco, que Jesus está demorando a voltar e talvez tenha esquecido de suas promessas. Mas nada disso é verdade, pois Deus está agindo! Ele não mandou um profeta, mas tem usado vários sinais para mostrar que sua promessa está se cumprindo (veja em Mt 24 a descrição de muitos destes sinais).

Como João, somos enviados a lembrar a todos que Cristo virá, sim, e por isso é preciso preparar‑se por meio do arrependimento e de mudança de vida. Estas atitudes, juntamente com a fé em Cristo, resultam em perdão, em um novo relacionamento com Deus e em vida eterna com ele. Além disso, temos a tarefa de apontar para Cristo por meio de nossa vida, preparando‑nos também para sua chegada. – VWR

É o Senhor. Mc 16, 9-15

É na obediência à Palavra que reconhecemos a presença de Deus. Quem obedece a sua voz obtém muitas graças colhendo muitos frutos. Quando passamos por “noites” em nossas vidas é normal que, depois de tantas tentativas, o cansaço e o desânimo cheguem. Na fidelidade à Palavra veremos que a noite passa, os milagres acontecem e Ele está presente. Sem dúvida Ele age sempre.

Ore:
Deus poderoso, não tem limites para o teu agir. Tu podes todas as coisas. Para ti não há situação demasiadamente difícil. Estende a tua mão, toca em mim, Desperta-me, cura-me, encha-me, guia-me oh Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos