OLHE PARA CIMA; AINDA HÁ ESPERANÇA
“... habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” Is 6.5
As crises são inevitáveis, imprevisíveis e inadministráveis. Espreitam-nos por todos os lados, todos os dias, amedrontando-nos com sua carranca. As crises, porém, são um tempo de oportunidade. São como uma encruzilhada. Podem tornar-se a estrada do nosso triunfo ou a rota do nosso fracasso. As crises revelam os covardes e levantam os heróis.
A grande questão, portanto, é: para onde olhar na hora da crise? O profeta Isaías enfrentou uma crise avassaladora. Sua nação estava de luto. O rei Uzias estava morto. Os ventos contrários sopravam com fúria indômita, trazendo em suas asas instabilidade política, econômica, moral e espiritual para a nação. Nesse momento, Isaías teve a mais importante experiência da sua vida.
Ele olhou para cima e viu Deus em seu trono; olhou ao redor e viu a sua nação rendida ao pecado; olhou para dentro e viu a enormidade do seu pecado; olhou para frente e viu o desafio de Deus para sua vida. Alguns saem da crise derrotados; outros, vitoriosos. Tire os olhos da crise; volte seus olhos para Deus. Ele é poderoso para pôr um fim em todas as suas crises.
Ore:
Senhor Deus, acredito que, a despeito da tempestade que tenho enfrentado, tudo está sob o teu comando. Louvado seja o teu nome por esta magnífica certeza. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Cada Dia
Comentários
Postar um comentário