A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável
"Não se enganem, fingindo-se de ouvintes, quando na verdade, deixam a Palavra entrar por um ouvido e sair pelo outro. Coerência é tudo. Quem apenas ouve e nada faz é como quem se olha no espelho, e, no minuto seguinte já nem se lembra da própria aparência.
Mas quem dá a devida atenção à mensagem de Deus e a vive na prática - a verdadeira liberdade - e nela se firma, sem ser mero ouvinte - essa pessoa vai longe e será abençoada por Deus" (Tiago 1.22-25 MSG)
Quando o Senhor toca inicialmente os nossos pensamentos a primeira coisa que a consciência faz é despertar a nossa vontade, e a vontade sempre concorda com Deus. Ao buscarmos as coisas do alto, ao olharmos para Jesus, nossa vontade e consciência estarão de acordo com as dEle o tempo todo.
"O que desejo ressaltar amigos, é que vocês devem apenas continuar a fazer o que têm feito desde o princípio. Quando eu estava com vocês, havia obediência e responsabilidade. Agora, que estou longe, continuem agindo do mesmo modo. Melhor ainda, redobrem os esforços. Sejam fortes! Vivam a salvação, mantendo a reverência e a sensibilidade para com Deus. Essa força vem de Deus, um poder interior, um trabalho do próprio Deus em vocês, que resultará no prazer dEle" (Filipenses 2.12,13 MSG)
O que lhe faz dizer: "Não vou obedecer" é algo menos profundo e penetrante do que a sua vontade. É uma perversidade ou obstinação e nunca estão de acordo com Deus. O que há de mais profundo no ser humano é a sua vontade, não o pecado. O pecado é uma inclinação perversa que entrou nas pessoas. Naquele que já nasceu de novo a fonte da vontade é o Deus Todo-Poderoso "... porque Deus é quem efetua em nós tanto o querer como realizar, segundo a sua boa vontade".
Com concentração e muito cuidado, você deve desenvolver o que Deus efetuou em você demonstrando a evidência de uma vida de fé resoluta e inabalável na completa e perfeita rednção do Senhor. Agindo assim, a sua vontade não fará oposição à vontade de Deus; a vontade dEle será a sua. Suas escolhas naturais estarão de acordo com a vontade de Deus, e a vida passará a ser tão natural quanto o próprio respirar.
A obstinação é uma barreira ininteligível (misteriosa, problemática) que rejeita o esclarecimento e bloqueia o seu percurso. O único recurso para destruí-la é detoná-la com "dinamite", e esta "dinamite" é a obediência ao Espírito Santo.
Creio que o Deus Todo-Poderoso é a Fonte da minha vontade? Deus não apenas espera que eu faça a Sua vontade, mas também Ele próprio está em mim para realizá-la!
Fontes: Tudo para Ele; Pão Diário
Comentários
Postar um comentário