Comece o dia com gratidão e ocupe o lugar da preocupação!
A mentira os cegou
“Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer”
Lc 24.16
Sabemos que a dor e a tristeza haviam se apoderado de seus corações com uma tenacidade absoluta. Mas, por que estavam tristes? Porque criam que Jesus estava morto. A verdade, porém, é que Cristo não estava morto. Estava vivo! Nossos pensamentos exercem uma enorme influência sobre o nosso comportamento e nossas emoções. Pensar estimula as emoções e as emoções produzem ações.
Como cristão, você deve ser implacável com todo o pensamento que não se conforma com a verdade de Deus. Torne-o cativo. Denuncie-o e algeme-o em nome de Jesus. Apresente-o diante do trono da graça. Se você lhe der guarida, certamente ele o levará por um caminho de cegueira, onde, ainda que Jesus se lhe apareça em pessoa, você não o reconhecerá.
Comece o dia com gratidão e ocupe o lugar da preocupação!
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo" (Efésios 1:3 NVI).
Lembre-se: Deus nos conheceu de antemão e nos amou com amor eterno. Nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis. Nos aceitou em sua família, resgatou-nos do pecado e da morte e nos deu vida juntamente com Cristo.
"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro" (1 Timóteo 6:6 NVI).
O contentamento, uma manifestação da graça de Deus, produz paz, alegria, alívio ... o oposto, a preocupação, fruto da incredulidade, gera frustrações, ansiedade, úlceras e dores de cabeça.
Voce é obcecado por algo? Seja pela presença de Deus!
"Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra" (Salmos 25:12-13 NVI).
Toda a nossa vida interior e exterior deve ser absolutamente influenciada pelo desejo intenso da presença de Deus. Note: embora uma criança não esteja pensando na mãe, a primeira coisa que lhe ocorre quando surge um problema é o relacionamento de proximidade com a mãe que a ajuda na superação. Do mesmo modo, "... vivemos, e nos movemos e existimos ..." em Deus (Atos 17.28) observando todas as coisas em relação a Ele, porque o fato de estarmos constantemente conscientes da presença do Senhor em nós é o que nos impulsiona a viver.
Se formos tementes a Deus, nada mais poderá interferir em nossa vida - nem ansiedades, nem preocupações. Estar intensamente desejosos pela presença de Deus é manter uma barricada efetiva contra todos os ataques do inimigo.
"Na prosperidade repousará a sua alma..." (Salmo 25.13). Deus nos fará repousar em "prosperidade", mantendo-nos em paz, mesmo em meio à tribulação, à incompreensão, à calúnia, se a nossa "... vida está oculta com Cristo em Deus" (Colossenses 3.3).
"Deus é o nosso refúgio..." (Salmo 46.1). Nada poderá romper o Seu abrigo de proteção.
Fontes: Cada Dia, Tudo para Ele, Gotas de paz
Comentários
Postar um comentário