A incomparável riqueza de sua graça

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. (Mateus 18:21-22 NVI)

O perdão não é natural. Natural é a retaliação e a vingança. Natural é pagar o mal com o mal. O mundo está doente, a sociedade está enferma, as famílias estão arrebentadas emocionalmente porque não perdoam. O perdão é obra da graça de Deus em nós. O perdão não é fácil mas é necessário. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. Se engasga com o próprio fel de sua alma. O perdão é assepsia da alma, a faxina da mente, a alforria do coração. Ele cura, liberta e transforma. Devemos perdoar setenta vezes sete, ou seja, devemos perdoar completamente, assim como Deus em Cristo nos perdoou.

"Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus" (Efésios 2:6-7).

Deus sabe tudo sobre você e, ainda assim, não retém sua bondade. Mesmo conhecendo todos os seus segredos, Sua misericórida se renova a cada manhã e Sua graça é abundante. Por que você não faz o mesmo? Ele perdoa suas faltas e acredita em você. Faça o mesmo. Com os olhos de Cristo aprecie a beleza, o potencial, que há no seu próximo.

"Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. (Hebreus 13:5 b)

Note o que Ele diz a seu respeito: "jamais, por nenhuma razão"; nem meu pecado, egoísmo, obstinação e descaminhos. Se fomos chamados para sermos imitadores de Cristo devemos fazer o mesmo diante dos fracassos do próximo

"Desisti daquelas coisas inferiores para que pudesse conhecer Cristo pessoalmente, experimentar o poder de sua ressurreição, ser companheiro de seu sofrimento e ir com ele até a morte. Tudo para alcançar a ressurreição dos mortos.

Não estou dizendo que já tenha tudo isso, que já o tenha conseguido. Mas estou a caminho, prosseguindo para Cristo, que me alcançou de uma forma impressionante. Amigos, não me entendam mal: não m considero um especialista no assunto, mas olhando para o alvo, para onde Deus nos chama - para Jesus. Estou correndo e não vou voltar atrás." Filipenses 3.10-14

Como cristãos, necessitamos fixar os nossos olhos em algo mais inspirador do que as circunstâncias que nos cercam. Talvez seja o cumprimento de uma palavra que o Senhor nos deu. Quem sabe seja a realização de um projeto que trará glória ao nome do Altíssimo. Não sei, mas como Jeremias devemos dizer: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança (Lm 3.21).

Se o nosso objetivo é simplesmente servir ao Senhor, podemos acabar fatigados em algum ponto da caminhada. Mas se o nosso propósito, como o de Paulo e muitos outros, é conhecer a Cristo e amá-lo, descobriremos que Ele nos dará força para torná-lo conhecido aos outros. Perseveremos com alegria na força que Deus dá!



Fonte: Gotas de paz; Cada Dia; Tudo para Ele; Pão Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos