Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

T"Sem dúvida, Deus é bom - bom para os de bom coração... mas quase deixei de ver Sua bondade. Porque eu estava olhando para o outro lado, observando as pessoas que alcançaram o topo, invejando os ímpios que tinham sucesso. Que não têm com que se preocupar e nenhum problema para resolver" (Salmo 73.1-5 MSG).

As circunstâncias pessoais frustrantes podem obscurecer nosso entendimento e produzir incredulidade. O salmista Asafe, ao observar a vida dos ímpios, julgou, por um breve período, ser mais fácil e prazerosa do que a vida dos justos. Completamente frustrado, exclamou: Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência (73.13).

Asafe, todavia, nos mostra um caminho a seguir: entrou no santuário de Deus (versículo 17). Ali, na presença do Senhor, entendeu que a sua perspectiva estava seriamente limitada pela condição humana, pois o Senhor o levou a outra dimensão: a das coisas invisíveis e eternas.

"Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo" (Provérbios 13:3).

Diante das crises da vida, obstáculos promovidos por terceiros, fracassos obtidos pela nossa incapacidade, imaturidade, por momentos que trazem decepção, incertezas, medo, precisamos reagir com sabedoria. Precisamos vigiar e orar. Será necessário manter o coração puro para não agirmos como tolo.

"Ficar obcecado consigo mesmo nesta questão é entrar num beco sem saída. Quem olha para Deus é levado para um campo aberto, a uma vida livre, espaçosa. Direcionar o foco para si mesmo é o oposto de se concentrar em Deus. Qualquer pessoa absorvida em si mesma passa a ignorar a Deus e acaba pensando mais nela que em Deus. Ignora quem Deus é e o que Ele está fazendo..." (Romanos 8.6-8 MSG)

Examine em que ponto você se tornou indolente e começou a perder interesse espiritual, e descobrirá que isso aconteceu quando você deixou de fazer algo que sabia que deveria ter feito. Você não fez porque pareceu não haver necessidade imediata para isso. Mas agora você não tem percepção ou discernimento e, no momento de crise, você está espiritualmente distraído em vez de espiritualmente autocontrolado. É sempre perigoso recusar-se a aprender e saber mais.

"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" (Romanos 5:8 NTLH).

É tempo de recomeçar! Volte-se para o Senhor, busque as coisas do alto! Contemple e desfrute do Seu amor. Cristo se fez maldição para que nós fôssemos benditos eternamente. Jesus sofreu a agonia de sede atroz para que nós fôssemos levados às fontes da água da vida.

"Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias da minha vida. Assim, vou me sentir em casa no templo de Deus por todo tempo em que eu viver" (Salmos 23:6 MSG).

Que tremenda declaração! Veja sua dimensão! A bondade e a misericórdia seguem o filho de Deus todos os dias! Pense nos dias que estão por vir. O que consegue ver? Crise conjugal, problemas financeiros, um emprego que não oferece futuro? Ele caminhará com você. Dias de solidão? Deus tomará a sua mão para guiar seus passos. Certamente a bondade e a fidelidade me acompanharão - não alguns, não a maioria, não quase todos, mas todos os dias da minha vida.



Fontes: Cada Dia, Gotas de paz, Tudo por Ele, 365 bençãos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos