ESPERANÇA SEGUNDO A MISERICÓRDIA
“Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?
Respondeu-lhe... que eu torne a ver.”
Mc 10.51
Grande multidão o seguia, quando o cego ouviu o barulho e sabendo que era Jesus, gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. A multidão fez de tudo para calar sua voz, mas ele gritava cada vez mais alto: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Jesus que sempre ouve, mandou chamá-lo.
Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. (Romanos 9:16 NVI)
O cego jogou sua capa, deu um salto, levantou-se e foi ter com Jesus. O Senhor lhe perguntou: “O que queres que eu te faça?” Respondeu:“Que eu torne a ver”. Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou”. No mesmo instante tornou a ver e foi seguindo Jesus estrada a fora.
O cego, cheio de esperança, tomou posse da bênção. Demonstrou pressa, desprendimento e fé. Foi específico em seu pedido e o resultado foi que Jesus o salvou e o curou. Antes de curá-lo da cegueira, Jesus abriu os olhos da sua alma, dando-lhe perdão e salvação eterna. Jesus deseja fazer isso em sua vida agora mesmo!
Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti para que vivam nos teus átrios! Transbordamos de bênçãos da tua casa, do teu santo templo! (Salmos 65:4 NVI)
Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! (Salmos 66:18-20 NVI)
Ore:
Deus, se não fora a Tua misericórdia já teríamos perecido. Hoje oh Pai, te peço em nome de Jesus: Deus tem misericórdia do Olavo meu irmão e de tantos quantos meus irmãos apresentarm a Ti. Cura-os Senhor, salva-os oh Deus!
Comentários
Postar um comentário