Tempo de alívio e descanso genuínos
“A calma e a serenidade são muito necessárias tanto nos momentos em que temos razão como nas horas em que estamos errados.”
— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. (Mateus 11:28, 29 NTLH)
Pesadas cargas: são as pedras do poder, do ter e do prazer;
Necessário fazer um 5'S na vida:
Saúde: Ezequiel 36.26
Sabedoria: 1 Coríntios 1.24
Simplicidade: 2 Co 11.3
Sintonia: 2 Co 13.14
Silêncio: Oséias 2.14
Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente. (Ezequiel 36:26 NTLH)
"mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus" (1 Coríntios 1.24).
"Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da serpente, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a smplicidade e pureza que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3 NTLH).
"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós" ( 2 Coríntios 13.14).
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o meu silêncio, e lhe falarei ao coração" Oséias 2.14
Qual o propósito?
Receber, desfrutar e oferecer o amor de Deus
"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”. (João 21:15 NVI)
Jesus quer saber se Pedro o ama, o quanto Pedro o ama e como Pedro deve amá-lo.
Jesus diz a Pedro como esse amor deve ser demonstrado: “Apascenta os meus cordeiros”. Jesus não desiste de Pedro, mas o restaura.
Pedro aprendeu tão bem a lição do amor que mais adiante diria em uma de suas cartas: “pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho” (1Pe 5.2,3).
Comentários
Postar um comentário