Olhos fixos
LEITURA BÍBLICA: Mateus 14.22-33
Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!
(Mt 14.29b-30)
Os discípulos de Jesus tinham passado por uma experiência maravilhosa: testemunharam a primeira multiplicação dos pães feita por Cristo. Imagino que ainda comentavam tão grande acontecimento à medida que iam mar adentro. Foi um milagre! Mas aos poucos a situação foi mudando. O vento começou a soprar contra o barco. As ondas se agitavam com força. E, num momento, toda aquela alegria do que haviam presenciado se foi. Estavam agora com medo e correndo risco de morte. O pânico era tamanho que ao verem Jesus pensaram ser um fantasma.
Assim pode acontecer na nossa vida. Vivemos momentos nos quais tudo dá certo e vai bem. Mas de repente passamos por situações difíceis, que nos são como fortes ondas agitadas pelo vento. Como gostaríamos de não precisar enfrentá-las! Contudo, Jesus mesmo afirmou que no mundo teríamos aflições e nos encoraja dizendo: “Tenham ânimo!” (Jo 16.33). Aos discípulos assustados ele disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” (v 27).
Nesses momentos difíceis podemos lembrar-nos do versículo em destaque. Se repararmos nas “ondas que se agitam ao nosso redor”, começaremos a submergir e seremos engolidos por elas. Mas Jesus nos motiva a confiar nele. Nossos olhos devem estar fixos naquele que é maior do que as ondas do mar.
Se você está passando por aflições, quero convidá-lo a parar por um momento e a fixar seus olhos em Jesus. Ouça o que ele lhe diz: “Não tenha medo! Eu estou com você! Coragem!” Não importa qual o seu problema, o Senhor é maior do que ele. Quando Pedro começou a afundar por ter reparado no vento, imediatamente Jesus lhe estendeu o braço, e o mesmo ele fará por você: não permitirá que você afunde. Tão somente creia e não tenha medo! – MP
Fonte: Presente Diário
Comentários
Postar um comentário