Vosso Pai sabe do que precisais
E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. (Mateus 6:7-15 NVI)
Em nossa arrogância muitas vezes queremos impor a Deus aquilo que Ele “deve” fazer. No relacionamento verdadeiro, o diálogo, as alegrias, tristezas e necessidades se manifestam de forma simples e familiar. Poderíamos fazer o esforço de crescer no relacionamento com Deus. Por exemplo: Nas dificuldades e necessidades apresentar tudo a Ele e, imediatamente, fazendo nossa parte, procurar amar cada irmão em suas necessidades. Vamos tentar?
Jesus disse: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33). São muitas as aflições que enfrentamos na vida.
Tudo porque a Escritura afirma que neste mundo passaríamos por aflições e que cada dia traz o seu próprio mal. Em qualquer dificuldade, o que faz a diferença é a atitude íntima, os valores que sustentam o coração. Um coração sarado, curado e abençoado continua batendo firme no compasso da graça. Por que deixar que as ânsias do futuro perturbem hoje a paz do coração? Mesmo que os tempos continuem tenebrosos, em Cristo vamos experimentar retumbantes vitórias. Avante em Cristo! Siga sempre em frente.
Ore:
Deus bendito, sustenta-me nestes tempos difíceis para eu vencer em Cristo. Eu creio e espero que tua graça especial me mantenha firme até o fim. Em nome de Jesus, amém!
Comentários
Postar um comentário