A coragem de ousar


“As suas prioridades são evidenciadas não por aquilo que você proclama, mas por aquilo que você se torna.” Jeff White. 

Olhe ao seu redor e veja as coisas que você alcançou até aqui. Olhe para dentro de você e veja a pessoa que você se tornou. Se você não está completamente satisfeito com o que alcançou ou com o que você é, examine as suas prioridades, pois são elas que determinaram a sua caminhada até aqui.

É fácil apresentar razões perfeitas para reduzir as suas expectativas e se esconder da vida. Mas ao fazer isso, tudo o que lhe será deixado serão inúteis desculpas. Existem certas circunstâncias nas quais as pessoas se veem como vítimas. Porém, outras pessoas também sob as mesmas circunstâncias, encontram e descobrem as mais incríveis oportunidades.

Alguns riscos não valem a pena tomar, porém, evitar todos os riscos é evitar a própria vida. Levantar da sua cama pela manhã é um risco. É um risco desenvolver relacionamentos com outras pessoas. Porém, todos esses são riscos valem a pena correr porque eles têm o potencial de lhe trazer valiosos retornos. 

Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. (Marcos 12:33a NTLH)

Vamos nos dedicar mais e mais ao Senhor ! Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera, que regam a terra. (Oseias 6:3 NTLH)

Às vezes, precisamos lembrar que Deus nos ama. Nós nos concentramos nas dificuldades da vida e questionamos: “Onde está o amor?” Mas se paramos e consideramos tudo o que Deus tem feito por nós, nos lembramos o quanto somos amados por Ele, que é amor (1 João 4:8-10).

O Salmo 103 enumera os “benefícios” que Deus derrama sobre nós em amor: Ele perdoa os nossos pecados (v.3), nos farta de bens (v.5), faz justiça e julga (v.6). Ele é lento para irar-se e rico em misericórdia (v.8). Ele não nos trata segundo os nossos pecados (v.10) e removeu o nosso pecado, desde o Oriente até o Ocidente (v.12). Ele não se esqueceu de nós!

A importância está naquilo que o amor elege, naquilo que os sonhos nos trazem como possibilidade de transcender, de ir além das aparências do próprio tempo. A vida sempre nos dará mais do que achamos que merecemos, se tivermos a coragem de ousar e de não nos conformar com aquilo que é pequeno…

Ore:
Pai gracioso, confesso que já errei muitas vezes por falta de sabedoria. Entretanto, confio na promessa de tua palavra e oro neste momento pela tua sabedoria. Em nome de Jesus. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos