Conhecendo o poder transformador de Deus


Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 
(2 Coríntios 12:9 NVI)

Algumas tragédias chegam velozes como um raio, outras chegam devagar, silenciosas. Paulo falou de um espinho na carne, mensageiro de Satanás para esbofeteá-lo. Ele pediu que Deus o libertasse, mas não foi atendido. Era uma tragédia silenciosa. Felizmente, ele reconheceu que aquele mau era para o seu bem. E concluiu que é possível gloriar-se nas fraquezas quando o poder de Cristo repousa sobre nós.

Aprendemos também com o profeta Elias, que primeiramente foi desafiado a ser fiel, e assim o próprio Deus o conduziu nos anos de dificuldades, quando a chuva faltou. Deus mesmo proveu aquilo que era necessário para a sobrevivência do profeta. Por três anos a nação infiel sofreu, enquanto Elias foi carregado e sustentado por Deus.


Em meio à escassez, e adversidades, ou até mesmo em momentos de aparente paz, escolhermos o caminho mais fácil, como revela o Senhor Jesus:
Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. (Marcos 4:18, 19 NVI)

É preciso que olhemos para Elias e compreendamos que, para ser exemplo, é preciso ter persistência, pois não foram poucos dias que Elias teve de viver como fugitivo: foram anos! No final, veio a recompensa: Baal foi desmascarado e o Deus de Elias mostrou-se vivo e foi reconhecido como verdadeiro.– MZK

“Quão grande és tu, ó Soberano Senhor ! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos. Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo”. (2 Samuel 7:22, 29 NVI)

Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos! (Salmos 90:17 NVI)

Imitando o profeta, à semelhança do apóstolo Paulo, precisamos aceitar o caminho proposto pelo Senhor; crer que há um plano de Deus em execução: "pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma (Tiago 1:3, 4 NVI).

O nosso Deus tem uma habilidade incrível de transformar tragédias em triunfos. Se uma tragédia bater em sua porta, olhe para Deus. Ele, certamente, estará dizendo: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9).

Ore:
Deus grandioso, confio que tu tens o melhor para mim. Afinal, tu és o Pai perfeito que sempre dá aos teus filhos o que lhes é necessário, ainda que seja a dor. Em nome de Jesus. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos