ESCREVENDO A HISTÓRIA DE SUA VIDA
"Todos os dias, a cada momento, você está escrevendo a história da sua vida.”Howard Martin.
As Escrituras Sagradas dão muita ênfase à brevidade da vida. O Salmo 90 diz que os nossos dias de vida “são como um sono, como a relva que floresce de madrugada: de madrugada viceja e floresce; à tarde murcha e seca”(Sl 90.5,6). E Tiago pergunta: “Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tg 4.14).
Enquanto isso, nós dependemos de uma mente limitada para compreender nossa vida, as situações e o próprio Deus (que nunca entenderemos totalmente). Diariamente, tateamos em busca de respostas e fazemos planos imperfeitos.
Então, para cada pensamento e cada ação, você tem suas razões. Para cada resultado que você obtém, para cada papel que você representa, você tem suas razões. Olhe ao seu redor e veja todas as coisas que você atraiu para si. Olhe com um discernido e honesto olhar e o que você vai ver é a representação das suas mais genuínas e apaixonadas razões.
A mente é nosso poder de pensar, de nos colocar dentro de um destino maior, num caminho de transcendência. Uma mente forte, criativa e aberta à Palavra de Deus será sempre capaz de construir uma existência equilibrada. A mente é a pessoa e, esta, a mente. Melhor, então, a mente de Cristo: "Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo" (1 Coríntios 2:16 NVI).
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro" (Jeremias 29:11 NVI). A boa notícia é que os pensamentos e caminhos de Deus são para o nosso bem. Ele nos ama, por isso seus planos são os melhores para nós. É mais seguro seguirmos Sua direção do que confiarmos em nossa capacidade limitada.
Você quer conhecer os planos perfeitos que Deus preparou para você? Então entregue sua vida a ele, confie e espere por sua direção. Você vai se surpreender!
Ore:
Deus soberano, eu não quero desperdiçar minha vida com futilidades. Comprometo-me a escrever a história que tu desejas que eu escreva a cada novo dia. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário