Satisfação sem Deus não passa de ilusão
Tudo aquilo que você alimenta cresce. Isso é verdade em relação ao seu corpo, sua mente e também a sua alma. É verdade em relação a uma informação negativa ou positiva.” John Gray.
"Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.
Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa de Cristo".
Vivemos num mundo que tenta moldar nossa maneira de pensar, falar, viver. Quer que esqueçamos nossa verdadeira cidadania: cristãos. Daniel resolveu não ficar impuro (v.8). Além de recusar alimentos dedicados às divindades babilônicas (Êxodo 34.15; I Coríntios 10.7, 18-21), ele decidiu não assimilar a cultura.
Será que você, como Daniel, decidiu não se conformar? Você precisa ser transformado! Modifique o seu pensamento sobre este mundo (Romanos 12.2). Em Cristo, você é cidadão do céu (Filipenses 3.20; Hebreus 11.16; 13.14) e deve deixar as coisas do mundo para trás (João 15.19; Tiago 4.4).
"Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá".
"Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos" (Filipenses 3:1, 7, 10, 15, 16 NVI).
Satisfação sem Deus não passa de ilusão. Devemos buscar sintonia com o Criador e, em harmonia com a sua vontade, desfrutar a vida independentemente das circunstâncias. O sábio Salomão, entretanto, acrescentou: “Sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas” (Ec 11.9).
Ore:
Santo Deus, dá-me sabedoria para que eu consiga viver intensamente. Desejo fazer a minha vida valer a pena ao lado de Cristo, o único que me oferece vida plena. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário