Amanhã ... Que é a sua vida?
Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. (Tiago 4:14 NVI)
Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela. Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.
(Salmos 39:4, 6, 7 NVI)
Falemos do amanhã - hoje. Como será o seu amanhã?
O amanhã poderá nos trazer a morte. Desde o momento em que nascemos, começamos a morrer. Alguém já disse que a morte é um compromisso que se pode adiar, mas não cancelar (Sl 89.47,48).
O amanhã poderá trazer a doença (Jó 14.1,2). Desejamos uma vida saudável. Mas temos que lidar com a fragilidade da vida e de nossos corpos.
O amanhã poderá trzer tribulação e sofrimento. Nossos dias são cheios de dores e desgosto (Jó 5.7; 7.1; Eclesiastes 2.23). Nós vivemos sob frustrações, amarguras e aflições (Sl 90.9,10; Eclesiastes 5.17).
Talvez o amanhã em nada mudará. Só mais um capítulo na mesmice. Amanhã é igual ao ontem que é igual ao hoje, "...nada hå de novo neste mundo" (Eclesiastes 1.9).
O amanhã poderá nos trazer sucesso e recompensa (ah, até que enfim algo positivo). Uma promoção? Lucros? A vida é boa e você mal pode esperar pela chegada do amanhã (Isaías 56.12).
Mas que tal o próximo amanhã? Será que os próximos dias mudarão a sua sorte - trazendo a morte, a doença ou sofrimento? Sua vida é um ciclo que se fecha (Eclesiastes 1.5-6,9; 3.15).
Ira Stanphil resume as nossas reações aos nossos amanhãs com estas palavras: " Nada sei sobre o a manhã, vivo um dia após o outro. Não conto com o sol por vir, pois os céus poderão escurecer. O futuro não me preocupa, pois sei o que Jesus disse. Hoje andarei ao Seu lado, pois Ele conhece o amanhã. Pareço não compreender muitas coisas sobre o futuro, e sei quem é dono do amanhã, e quem segura a minha mão".
O temor a Deus é a joia perdida na igreja de hoje. A irreverência e a falta de respeito a Deus são marcas da nossa geração. Perdemos a admiração e a consideração por Deus. Precisamos resgatar o temor a Deus em nossas vidas. A palavra temor significa respeito, reverência e dependência.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: (Salmos 37:5 NVI)
Fonte: Pão Diário
Comentários
Postar um comentário