Sofrimento: aprenda a enfrentá-lo com fé e compaixão
“Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas...” 1 Pe 3.12
O sofrimento faz parte da vida. Viver é sofrer. Jesus mesmo nos alerta que teremos aflições. Mas, o que precisamos é aprender a enfrentá-lo com fé. Goethe, disse: “Eu nunca tive uma aflição que não se transformasse em poema”. A promessa de hoje dirige-se àqueles que sofrem. Pedro escreveu para os que estavam sendo perseguidos injustamente pela sua fé.
Jesus, constantemente, respondia ao sofrimento humano com um coração atencioso. "Jesus chorou" (João 11.35), e ressuscitou Lázaro. "Quando o Senhor a viu (viúva), ficou com muita pena dela..." (Lucas 7.13), e trouxe o filho dela de volta à vida. Jesus viu "...viu a multidão e teve pena daquela gente..." (Marcos 6.34), e começou a ensiná-los.
Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele... (Lc 10.33). Jesus enalteceu o Bom Samaritano como exemplo de um servo compassivo, e nos encarregou de ir e fazer o mesmo dizendo: "...Pois vá e faça a mesma coisa" (Lucas 10.37).
Quando o seu mundo está coberto de nuvens escuras, aí está também um excelente motivo para você ser uma fonte de luz. A qualidade da sua vida jamais depende dos desafios que estão à sua frente, mas, sim, da pessoa que você se torna depois de confrontar esses desafios.
A vocês, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, isto é, em toda palavra e em todo conhecimento, Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 1:3, 5, 8 NVI)
Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender. Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam. (Oséias 14:9 NVI)
Entenda:
Não existe nada de errado em se ter dias ruins, mas existe tudo de errado em fazer com que os outros tenham dias ruins…com você. Neil Cavuto
Ore:
Amado Deus, devo admitir que tem horas que a desesperança e a incredulidade tentam assaltar minha confiança em ti. Perdoa-me, fortalece e aumenta a minha fé. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário