Felizes os que em Deus tem a sua força
Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar! Como são felizes os que em ti encontram força e os que são peregrinos de coração! (Salmos 84:4, 5 NVI)
Infelizmente vivemos num tempo no qual o individualismo é vivenciado com muito mais intensidade do que o relacionamento interpessoal. Isso acontece até mesmo com muitos cristãos. Contudo, desse individualismo resulta solidão, e esta geralmente traz sofrimento.
Chega o momento em que as nossas forças acabam. Nesta hora, se não estamos envolvidos por uma força maior, não suportamos. O salmo fala da alegria de estar na casa de Deus. Existe uma “casa” de Deus na qual podemos viver sempre: O Corpo de Cristo ( Palavra viva) . Nela está a força do amor de Deus. Quem ama, quem faz o bem, experimenta a força e a felicidade que vem d’Ele.
Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles (Mt 18.20). Reunir-se, ou decidir algo em grupo não determina a presença de Jesus. Nem mesmo os rituais ou orações definem isso. Jesus é aquele que ama os seus e dá a própria vida. Podemos fazer tudo com Jesus no meio, quando existe a disposição de nos amarmos. Para gerar a presença dele hoje precisamos recomeçar com o outro, eliminar o julgamento, reconhecer as próprias falhas, e antes de tudo, renovar a disposição de dar a vida um pelo outro. Você já disse ao seu irmão que está disposto a dar a vida por ele?
Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor. (1 Coríntios 16:13, 14 NVI)
Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, (2 Coríntios 1:21 NVI). O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (1 João 5:4 NVI)
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros (Hb 10.25a).
Ore:
Pai amoroso, perdoa-me por afastar-me do Senhor Jesus. Decepcionado, entristecido, perdi o alvo, que é amar e não julgar. Ajuda-me a recomeçar. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário