Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro?
Certamente o Senhor, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas. (Аmós 3:7 NVI)
Elias dirigiu-se ao povo e disse: “Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no”. O povo, porém, nada respondeu. (1 Reis 18:21 NVI)
Ao nossos olhos, há pessoas que têm tudo para ter sucesso na vida sentimental, profissional, financeira ou ministerial. Porém, percebemos que elas não “vão em frente”. Superticiosas, culpam o “olho gordo” de alguém, ou uma “praga rogada”. Aquele que não recebe uma promoção culpa o chefe; o que tem seu casamento fracassado culpa o cônjuge; o aluno que não avança nos estudos culpa o professor e o cristão que não cresce espiritualmente culpa seu líder. Mas quem é o responsável por tais situações, afinal? Pode ser a própria pessoa, se em sua vida houver desobediência. Esta precisa ser confessada a Deus para que ele conceda seu perdão e possa agir em favor do homem. Isso não significa vencer sempre, mas ter a certeza de fazer o que o Senhor deseja.
O que você tem guardado que não lhe pertence? O amor de uma pessoa casada? O cargo de um colega de trabalho? A nota “colada” do colega na escola? Parte do dízimo dedicado ao Senhor? Palavras proferidas e escritas por outra pessoa? Méritos que seriam de outro? Identifique e lance tais coisas fora de sua vida, para que Deus possa transformá-la e você o glorifique.
Não te é permitido (João 14.1-12). É a correção que João faz a Herodes. Ninguém pode fazer tudo o que quer. E ainda, a liberdade é para o bem, nunca para o mal. Quem escolhe o mal abre mão da própria liberdade e escraviza os outros. A sua consciência indica o que vai bem e o que não vai. Antes de fazer as coisas pare e pense. Existem coisas que valem a pena por um momento e trazem sofrimentos para uma vida inteira. Existem sofrimentos que são por um momento, mas trazem alegria para a vida inteira.
Jesus veio para nos libertar de nosso pecado, não para nos condenar por nossa condição. Hoje, Ele oferece salvação e encorajamento a todos que se voltam para Ele.
Ore:
Senhor, reconheço a ineficiência ao guiar-me pelas
minhas próprias percepções. Encontro-me em desobediência por ter obscurecido minha consciência através de práticas que reprovas. Tem misericórdia de mim e perdoa-me. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário