Sei que em Ti encontro alívio
“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação”
Sl. 68.19
Como nós reagimos diante de crises? Ficamos lamentando e chorando? Procuramos um culpado, acusando-o com palavras, gestos, atitudes que não levam a solução nenhuma? O exemplo de Davi vale também para nós. Em vez de seguir o costume comum de contar tudo para os outros, menos para Deus, podemos nos dirigir diretamente ao Senhor. Ele tem respostas para os nossos problemas e nos faz caminhar na direção da solução. Aja! Saia do lugar. Conte com a providência divina e no momento certo, a crise vai se resolver. É como diz certa canção: “Essa nuvem é passageira, logo vai passar”. – KCB
Na promessa de hoje, aprendemos três lições preciosas. Primeira, toda pessoa carrega fardos. Na linguagem bíblica, um fardo pode ser carga pesada e metáfora para as dificuldades.
Trata-se de um peso excessivo que nos oprime. Exemplos: fardo físico da labuta diária, da sobrevivência, da opressão financeira, do sofrimento, dos vícios e da ansiedade. Segunda, cada dia tem a sua carga de dificuldade, maldade e sofrimento. Jesus diz: “Basta a cada dia o seu mal”. Por isso, todo discípulo de Jesus precisa tomar a sua cruz diariamente.
Terceira, você pode ter alívio dos seus fardos. Basta que confie e os entregue ao Senhor. Ele é poderoso para nos carregar. Ele convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt. 11.28). Tome agora a decisão de entregar-se ao Senhor.
Você tem que olhar na direção em que está indo**. Será que você já se imaginou dirigindo seu carro com os olhos fixos apenas no espelho retrovisor? O resultado será desastroso! Você vai se ferir e ferir outras pessoas. Focalize sua atenção no ponto aonde deseja chegar, e vá em frente, mesmo em meio a obstáculos. Essas barreiras nada mais são do que fantásticas oportunidades de crescimento. Permita que o alvo que você pretende alcançar determine sua atitude, e não se deixe dominar pelos obstáculos e pelas atitudes negativas ao seu redor. Traga à sua mente a verdade inquestionável de que Deus o ama, está sempre a seu lado e que problemas, angústias e dores nada mais são do que ferramentas que o próprio Deus usa para trazê-lo mais perto do coração dele.
Ore:
Deus, estou cansado. Admito que tenho carregado muitas bagagens. Mas, neste dia, coloco diante de ti minhas aflições, pois sei que em ti encontro alívio. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário