Persevere, alegria eterna coroará sua cabeça
Isaque mudou-se dali e cavou outro poço, e ninguém discutiu por causa dele. Deu-lhe o nome de Reobote, dizendo: “Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra”. (Gênesis 26:22 NVI)
A prosperidade material acabou lhe trazendo dificuldades. Naquele local era fundamental ter poços com água, e Isaque os tinha. Mas os filisteus que moravam naquela região começaram a invejá-lo e encheram os seus poços de terra. Com isso, Isaque precisou mudar-se e abrir novos poços. Mas sempre que encontrava água aparecia alguém para brigar por causa dela. Contudo, Isaque não desistiu. Quando um poço lhe era tirado, abria outro. Mesmo sofrendo por causa desta situação, ele se mantinha motivado, pois sabia que o Senhor estava com ele.
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. (1 Coríntios 15:58 NVI)
Assim como na vida de Isaque houve dificuldades, em nossa vida elas também existem. Jesus afirmou: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16.33b). Então, se os seus “poços” estão sendo fechados, vá adiante: não desanime, abra novos “poços”. Não tema, pois o Senhor está com você. Ele não permitirá que lhe falte o que você precisa.
Quando sofremos, pensamos que Deus está contra nós: Por que escondes o rosto e me tens por teu inimigo? (Jó 13.24). Ele só planeja o que é bom (Jr 29.11). E quando alguém me faz o mal, ele o transforma em bem (Gn 50.20).
“Ouçam-me, vocês que sabem o que é direito, vocês, povo que tem a minha lei no coração: Não temam a censura de homens nem fiquem aterrorizados com seus insultos. Os resgatados do Senhor voltarão. Entrarão em Sião com cântico; alegria eterna coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apossarão deles, tristeza e suspiro deles fugirão.
“Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva, Pus minhas palavras em sua boca e o cobri com a sombra da minha mão, eu, que pus os céus no lugar, que lancei os alicerces da terra e que digo a Sião: Você é o meu povo.” (Isaías 51: 11, 12, 16 NVI)
Ore:
Pai amoroso, sei que tu tens o melhor para mim. O pai sabe o que é melhor para o seu filho. Vou descansar em ti e nos planos que tu tens preparado para mim. Revigorado na esperança, prosseguirei em busca da "água da vida". Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário