PRECIOSAS PROMESSAS
“Porque quantas são as promessas de Deus,
tantas têm nele o sim.”
2Co 1.20
Robert Traill diz: “o Deus dos cristãos é o Deus de promessas”. Sem as promessas de Deus o seu povo não existiria. O cristianismo existe porque Deus cumpriu as promessas. Num tempo em que muitos cristãos estão se afastando da simplicidade do Evangelho e abraçando espiritualidade de consumidor, precisamos retornar às promessas de Deus. Elas nos encorajam a confiar, depender, buscar e experimentar Deus.
O versículo nos traz quatro lições sobre as promessas. Primeira, Deus é o autor. Elas são dele, revelam o seu caráter e cumprem os seus planos. Segunda, as promessas são inúmeras e variadas: pessoais ou coletivas, condicionais ou incondicionais e temporais ou eternas. Terceira, as promessas de Deus são estáveis. Elas têm o sim e o amém em Jesus. Isso significa que Jesus é a segurança, a certeza e a estabilidade. Todas têm a garantia de realização. Quarta, as promessas promovem a glória de Deus por nosso intermédio. Glorificamos a Deus por ele ter feito e cumprido a promessa e quando experimentamos a promessa se cumprindo.
Quando temos maus pensamentos, podemos nos deleitar no amor de Deus que é incondicional e eterno. Sua dedicação resoluta é o nosso refúgio na noite escura repleta de dúvida pessoal e medo. Os seus pensamentos são como lentes pelas quais você vê o mundo e são eles que controlam a maneira com a qual você responde a cada situação.
Os pensamentos podem vir e ir embora em instantes, eles não têm dimensões físicas, porém, eles podem exercer uma influência imensurável sobre a sua vida. Fortaleça os seus pensamentos porque são eles que fortalecerão a sua vida. "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" (Lamentações 3:21).
Deus dá aos que confiam nele aquilo de que necessitam. Desafiamos você, a partir de hoje, a viver as promessas de Deus.
O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. O que eu lhes digo digo a todos: fiquem vigiando!
(Marcos 13:31, 37 NTLH)
Ore:
Senhor Deus, primeiramente quero agradecer-te pelas tuas preciosas promessas. Ajuda-me a confiar e a descansar em cada uma delas para a tua glória. Em nome de Jesus. Amém.
Fontes: Cada Dia; Encorajamento
Comentários
Postar um comentário