O problema é seu! Será mesmo?
E disse: “Pequei, pois traí sangue inocente”. E eles retrucaram: “Que nos importa? A responsabilidade é sua”. (Mateus 27:4 NVI)
Nas profundezas lamacentas eu me afundo; não tenho onde firmar os pés. Entrei em águas profundas; as correntezas me arrastam. A zombaria partiu-me o coração; estou em desespero!
Supliquei por socorro, nada recebi; por consoladores, e a ninguém encontrei. (Salmos 69:2, 20)
Há filhos que não honram aos pais. São filhos ingratos e rebeldes, que magoam os pais durante a vida. Partem para as drogas, prostituição. Há casamentos destruídos pela desonra do adultério; há escassez pelo desemprego, etc. E quando mais precisamos de ajuda, somos incompreendidos, rejeitados, condenados. Ouvimos: "O problema é teu!"
Grande é a minha aflição e a minha dor! Proteja-me, ó Deus, a tua salvação! (Salmos 69:29). Em tempos assim, necessário buscar ajuda na Pessoa certa.
Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. (João 13:1 NVI). O senhor Jesus nunca nos abandonará!
"Os que adoram a Deus ficarão animados" (Salmos 69:32b). Na angústia adore-O, Louve-O. Lembre-se de quem Ele é e o que Ele faz. Será consolado e fortalecido.
"O Senhor ouve o pobre e não despreza o seu povo aprisionado" (Sl 69.33 NVI).
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.. Tomem sobre si o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. (Mateus 11:28, 29 NVI)
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. (Isaías 41:10 NVI)
Ore:
Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação (Salmos 68:19). Pacifica o coração de cada membro de minha família. Em nome de Jesus. Dá-me força e coragem para sair desse lamaçal. Amém
Comentários
Postar um comentário