FILHOS MOTIVO DE FELICIDADE
“Feliz o homem que enche deles [filhos] a sua aljava.”
Sl 127.5
Ninguém que entra em um avião fica pensando sobre o quanto é capaz de chegar em outro país, mas descansa no poder que a aeronave possui. A pergunta certa não é até onde você pode ir, mas sim até onde a Palavra de Deus pode levá-lo.
Sua força está em entrar, confiar e permanecer na Palavra que Ele tem para sua vida. Assim como o avião trabalha para levá-lo a um destino, enquanto você espera, Deus trabalha para os que nEle esperam.
Apesar de meus filhos terem personalidades bem diferentes, todos odeiam a disciplina. Apesar de tê-los disciplinado com "punições", aprendi que criar filhos tem a ver com perseverança; "E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos" (Gl 6:9). É difícil absorver esse conceito numa cultura imediatista e egoísta.
"O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor... Seus filhos, contudo, não deram atenção à repreensão de seu pai..." (1 Sm 2.17a;25b)
Nossos filhos devem ser o poema de Deus e não um pesadelo para nossa alma. São como flechas nas mãos do guerreiro e não um estorvo na jornada da vida. Devem ser o deleite da nossa alma e não a amargura do nosso coração; motivo da nossa alegria e não a causa das nossas lágrimas.
Os pais enfrentam a tentação de evitar ou ser inconsistentes na disciplina. Falar não surte efeito se não for acompanhado de atitude. Os pais são egoístas ao se recusarem a disciplinar os filhos porque estão ocupados, querem evitar conflitos ou estão mais preocupados em ser "amigos".
"E o menino Samuel continuava a crescer, sendo cada vez mais estimado pelo Senhor e pelo povo" (1 Sm 2.26).
Os filhos são herança de Deus. Os filhos são presente de Deus. São filhos da promessa. Não geramos filhos para nós, mas para Deus. Não geramos filhos para a morte, mas para a vida.
E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. (Mateus 16:24 NTLH)
Ore:
Pai celeste, nossos filhos são mais teus do que nossos. Somos falhos. Por isso, ajuda-nos a criá-los conforme o teu querer e cuida deles com intenso amor. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário