A restauração promovida pela Palavra de Deus


A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes. Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes. (Salmos 19:7, 11 NVI)

Tudo quanto Deus quis que o homem soubesse a seu respeito está patente nas Escrituras. Devemos examiná-las, porque elas testificam acerca de Deus. As Escrituras são suficientes para termos uma fé madura e uma vida abundante.
Consideremos três aspectos que impedem a restauração promovida pela Palavra de Deus:

. Confundir o evangelho com mero comportamentalismo legalista.
O cristianismo não é o behaviorismo de Watson. Não é apenas mudança de esteriotipo. Não é verniz, fachada. Não é produzir crentes em série com clichês de massa. Não é usar o mesmo estilo de roupa, cabelo.

. Confundir o evangelho com o platonismo cristão.
Essa visão produziu o Pietismo do século XVII – O pietismo saiu de um extremo: ortodoxia sem piedade para o outro extremo: piedade sem ortodoxia. Deus está interessado na alma e não no corpo.

. Confundir o evangelho com doutrina sem vida.
Há muitas pessoas que são ortodoxas de cabeça e hereges de conduta. São ortodoxos na teoria e liberais na prática. Defendem doutrinas certas e vivem uma vida errada. São zelosos das tradições da igreja, mas vivem na prática do pecado. Pregam o que não vivem. Exigem dos outros o que não praticam. Coam mosquito e engolem um camelo.

Esdras era um homem comprometido com a Palavra (Esdras 7:10). Eles não buscam alguém para lhes contar bonitas experiências, mas eles procuram um fiel expositor das Escrituras. Não há reavimamento sem a restauração da autoridade da Palavra.

Muitos buscam a Casa do Pão e não encontram pão. São como Noemi e sua família que saíram de Belém e foram para Moabe, porque não havia pão na Casa do Pão. Quando as pessoas deixam a Casa do Pão encontram a morte. Há muita propaganda enganosa nas igrejas: prometem pão, mas só há fornos frios, prateleiras vazias e algum farelo de pão.

CONCLUSÃO
1. Você tem disposto o seu coração para conhecer a Palavra de Deus?
2. Você tem disposto o seu coração para viver os ensinos da Palavra de Deus?
3. Você tem disposto o seu coração para ensinar a Palavra de Deus?

Ore:
Sou teu servo; por isso, dá-me sabedoria para que eu possa conhecer os teus ensinamentos (Salmos 119:125). Permita oh Pai, que o Espírito Santo, ensine-me todas as coisas e me faça lembrar de tudo o que disse o Senhor Jesus. Em nome de Jesus, amém.

Fonte: Rev. Hernandes Dias Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos