OXIGÊNIO DOS RELACIONAMENTOS
“A morte e a vida estão no poder da língua...”
Pv 18.21
“Evitaríamos muitos males se déssemos à razão o direito da última palavra.”
Aproximação traz intimidade, mas traz também a necessidade de mudanças e adaptações. Nós matamos ou damos vida aos nossos relacionamentos dependendo da maneira como nos comunicamos. A comunicação é o oxigênio dos relacionamentos.
Jesus prometeu, “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mateus 18:20). Você quer força para a sua vida? Paulo disse em Romanos 12:18, ela virá quando você “fizer todo o possível para viver em paz com todos”. Trabalhe através dos seus conflitos. Perdoe as ofensas. Resolva as disputas. A Escritura diz, “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4:3).
É preciso sabedoria para entender que os opostos se atraem e se complementam. É preciso paciência e amor para esperar o tempo da colheita: nela ninguém se lembrará do sofrimento do plantio e nem do trabalho da capina… É nos opostos que vamos experimentando a síntese que vamos fazendo em cada experiência, em cada fase da própria vida. Então, meu caro, prepare bem a terra de sues canteiros, semeie com alegria, cultive com esperança… os frutos logo virão!
Persistência, paciência, e compromisso mútuo de resolver com maturidade e objetividade os problemas que surgirem - porque eles vão surgir – são fundamentais!
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, Façam tudo sem queixas nem discussões, (Filipenses 2:5, 14 NVI)
Ore:
Santo Deus, confesso que já usei as minhas palavras para destruir. Perdoa-me. Age em meu coração e purifica-o a fim de que meus lábios sejam agradáveis a ti. Em nome de Jesus. Amém
Comentários
Postar um comentário