A graça que você não doa você perde
Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem. O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. (Salmos 14:1, 2 NVI)
Não é boa a ideia de excursionar pela vida pensando que somos invencíveis e tudo ficará bem – apenas para descobrirmos que somos muito mais frágeis do que pensávamos. Basta uma ligação do médico nos dizendo que temos uma doença ameaçando nossas vidas, ou o desvio de um motorista descuidado à nossa frente para nos lembrarmos de que a vida é radicalmente incerta. Não há garantias! Nenhum de nós pode ter a garantia de que em seguida poderá respirar. Neste contexto, o salmista tem um conselho importante... um tipo de aviso de alerta: “Ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos um coração sábio” (Salmo 90:12).
Você se lembra de como ele nos ensinou a orar? “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”. A preocupação não tira os aborrecimentos de amanhã; ela tira a força de hoje. Viva um dia de cada vez. Faça deste um dia de mudança! A Palavra de Deus diz: “Ele suprirá todas as necessidades de vocês!”
Escolhamos viver como se este fosse o nosso último momento na terra amando mais profundamente, perdoando mais prontamente, dando mais generosamente e falando mais gentilmente.
O ontem já se foi; o amanhã é incerto; o hoje está aqui, Use-o com sabedoria.
O jejum que me agrada é este: libertar os que foram presos injustamente, livrá-los do jugo que transportam, dar a liberdade aos oprimidos, quebrar toda a espécie de opressão, repartir o teu pão com os esfomeados, dar abrigo aos pobres sem casa, vestir os que vires sem roupas, e não voltar as costas ao teu irmão. Então chamarás pelo Senhor e ele te responderá, pedirás ajuda e ele te dirá: «Aqui estou!» Se retirares da tua vida toda a opressão, o gesto ameaçador e o falar ofensivo, (ISAÍAS 58:6, 7, 9 BPT09)
A vida nós recebemos de Deus. Como estamos cuidando dela? A Palavra que recebemos só faz efeito se colocamos em prática e entregamos os frutos a Deus e aos irmãos, que também são filhos de Deus. Quem não produz ou não partilha os frutos da Palavra expulsa e mata a presença de Jesus entre os irmãos. Ouvir a Palavra e decidir não amar e não compartilhar é egoísmo. Recuperação só para si é perdição. A graça que você não doa você perde.
E continuou, dizendo a todos: — Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas. (Lucas 12:15, 31 NTLH)
As pessoas estão observando a maneira como nós agimos mais do que estão ouvindo o que nós falamos! Paulo escreve em Gálatas 6:10: “Enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”.
Comentários
Postar um comentário