A visão que temos das pessoas determina como as trataremos
«A luz do corpo são os olhos. Por isso, se o teu olhar for bom, todo o teu corpo tem luz. (MATEUS 6:22 BPT09)
Os cidadãos de Jericó ficaram ofendidos quando Jesus foi à casa de Zaqueu, o coletor de impostos. “Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador” (Lucas 19:7). No entanto, quando Zaqueu passou por uma profunda mudança em seu coração (v.8, Jesus lhe disse: “...Hoje, houve salvação nesta casa, […] Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (vv.9-10).
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou” 1 João 4:10
Está certo. Mas Deus não é uma pessoa. Diferente do nosso amor, o seu amor nunca falha! O amor de Deus é imensamente diferente do nosso. O nosso depende do receptor do amor. O nosso amor será regulado pela aparência ou pela personalidade. Mesmo quando encontramos algumas pessoas das quais gostamos, os nossos sentimentos ainda flutuam.
Deus nos ama por causa da nossa bondade? Por causa da nossa gentileza? Por causa da nossa grande fé?
Não. Ele nos ama por causa da SUA bondade, gentileza e grande fidelidade. O amor de Deus nasce de dentro dele, não do que ele encontra em nós. O seu amor é incondicional, espontâneo. Deus o ama simplesmente porque ele escolheu fazê-lo!
A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim. (Colossenses 1:27, 29 NVI)
Você deseja o Espírito de Deus? Aqui está o que você faz. Ele diz “todo o que pede, recebe. Vocês sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir” Lucas 11:13.
Você pode fazer tudo através de Cristo, que lhe dá força. (Filipenses 4:13). Então, receba bem o Espírito em cada parte do seu coração!
Um de meus amigos diz: Quando enxergamos as pessoas como perdedoras, nós a tratamos com desdém. Quando as vemos como perdidas, as tratamos com compaixão.
Jesus não vê perdedores, apenas pessoas perdidas a quem ama. Quando olhamos para os outros, que tipo de pessoas vemos? -DCM
Comentários
Postar um comentário