Animar o coração e confirmar as boas ações


"Ou será que você despreza a grande bondade, a tolerância e a paciência de Deus? Você sabe muito bem que ele é bom e que quer fazer com que você mude de vida." (Romanos 2:4 NTLH)

Só Deus é refúgio verdadeiro. Só Ele pode dar sentido à vida e segurança na hora da morte. Só Deus pode encher o coração de gozo nesta vida e ser o deleite da alma por toda a eternidade. Colocar a esperança, porém, no dinheiro, no sucesso, e nos prazeres desta vida e rumar em direção à morte sem Deus é edificar a casa sobre a areia, é construir para o desastre, é enfrentar a mais amarga e irremediável desesperança.

"Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus." (Atos 20:24 NTLH)

Quando nosso objetivo é honrar ao Senhor, Ele nos guia e guarda em cada passo do caminho. Independente de quais sejam as nossas esperanças e sonhos, quando os colocamos nas mãos de Deus, sabemos que tudo, incluindo o revés e o sucesso, está sob seu controle.

"Portanto, irmãos, fiquem firmes e guardem aquelas verdades que ensinamos a vocês tanto nas nossas mensagens como na nossa carta. Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom!" (2 Tessalonicenses 2:15-17 NTLH)

 Transtornamos a nossa cabeça com muita facilidade quando chegam palavras, notícias ou atitudes negativas em nossa vida. Não deveríamos permitir que o nosso coração fosse abalado pelas coisas  negativas.  A Palavra de ordem hoje pede para animar  o coração. Ganhamos ânimo quando amamos. Faça deste dia um dos mais animados de sua caminhada.

O meu coração está firme, ó Deus, bem firme; eu cantarei hinos em teu louvor. (Salmos 57:7 NTLH)

Se você deseja ser um filho da consolação, se deseja participar do dom sacerdotal da compaixão; se é seu desejo derramar num coração aflito alguma coisa mais do que uma consolação banal; se deseja, nos contatos da vida diária, demonstrar tato e delicadeza, e nunca ferir ninguém, você precisa dispor-se a pagar o preço de uma preparação custosa: como Ele, você precisa sofrer. — F. W. Robertson 


Fontes: Gotas de paz, Pão Diário, Manancial no deserto, Palavra de Vida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos