O antídoto para a insatisfação

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças (Sl 103.3).

No mundo de hoje, os acontecimentos chegam ao nosso conhecimento no mesmo instante. Tudo ficou tão próximo que mais parece o fundo do nosso quintal. Como em geral as más notícias predominam, essa carga nos estressa e estimula nossas queixas.

O salmista nos dá o antídoto para essa doença chamada insatisfação. Ele não nos recomenda a omissão diante das injustiças, mas cuida do aspecto espiritual dessa postura. Vejam! Ele menciona que a saúde que tivemos até hoje foi uma dádiva de Deus. Se aquele sarampo tivesse prevalecido, não teríamos chegado nem à adolescência. Basta enumerar quantos resfriados já superamos com nada mais que um desconforto por alguns dias, para podermos imaginar de quantas enfermidades o Senhor nos livrou.

Um dos feitos de Deus que costumamos esquecer é a conquista de bens. Aquele cuidado dos pais durante a infância, quanto valeria em termos materiais? A casa, por mais simples que seja. Os estudos, as vitórias profissionais, as bênçãos materiais e morais dos antepassados que nos alcançam – lembramos disso?

O Salmo 103 aborda todas as práticas de uma vida cristã saudável, pois enumera todos os atributos de Deus e o que isso resulta em relação a cada um dos mortais que viveram neste planeta. Motivos para agradecer certamente não faltam para todos nós – a questão é lembrar-se deles! – MJT

Não foi com espadas que os nossos antepassados conquistaram aquela terra; não foi com o seu próprio poder que eles venceram. Eles venceram com o teu poder, com a tua força e com a luz da tua presença. Assim tu mostraste o teu amor por eles. (Salmos 44:3 NTLH)

De posse de um coração agradecido, é preciso buscar vida santa e também causar impacto no mundo, pregando o evangelho tanto aos ouvidos como aos olhos, servindo ao próximo, nesta geração que carece desesperadamente da palavra de Deus e do testemunho dos filhos de Deus. Não podemos viver contemplativamente no monte, acomodados e tranquilos, como se a vida com Jesus fosse um permanente êxtase. É preciso descer do monte, sair da nossa zona de conforto e anunciar o evangelho de Cristo aos corações aflitos.

Ore: Senhor! Agradeço-te o que és, e, de modo particular, o que tens feito por mim. Com a Tua graça, buscarei encontrar o perdido e torná-lo discípulo do Senhor Jesus. Amém!

Fontes: Cada Dia, Presente Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos