Mais do que desejar ser um grande líder, necessitamos ser um pequeno Cristo
Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé. (Mateus 13:58 NTLH)
Ter fé. Muitas coisas deixam de acontecer porque não acreditamos. Sem a fé a nossa esperança é vazia e os milagres não acontecem. É um erro pensar que já conhecemos bastante sobre a Palavra. Quando pensamos assim nos fechamos em nossas ideias e costumes. O amor é muito mais amplo. Deus age quando abrimos espaços na alma e no coração para sua ação.
Os antigos líderes de Israel tornaram o seu relacionamento com Deus complexo demais com muitas leis. A crescente carga de regras religiosas tinha aumentado a ponto de que mesmo um especialista na lei de Moisés lutava para entender sua essência.
Quando um daqueles líderes perguntou a Jesus qual era o mandamento mais importante, o Senhor respondeu: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12:30,31).
A lei de Moisés era muito pesada, mas a fé em Cristo é simples e Seu “jugo é suave” (Mateus 11:30). É leve porque Deus está disposto a nos perdoar e amar. Agora o Senhor nos capacita a amar a Ele e ao nosso próximo.
Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram: — É um fantasma! E gritaram de medo. Nesse instante Jesus disse: — Coragem! Sou eu! Não tenham medo! (Mateus 14:26, 27 NTLH)
O medo pode atrapalhar os projetos de Deus em nossa vida. Acreditamos que em cada dificuldade podemos encontrar Jesus. Quando o amamos escutamos a sua voz que não permite mais que o confundamos com os fantasmas das dificuldades ou de nossa história. Aprendamos a ver o amor de Deus em cada dor ou dificuldade. Podemos abraçar Jesus presente em cada dor. Quem o abraça encontra a ressurreição.
Ó Deus, eu sempre te louvarei pelo que tens feito; na presença dos que são fiéis a ti anunciarei que tu és bom. (Salmos 52:9 NTLH)
O amor de Deus em nosso coração nos enche de amor por Ele e por outros.
Comentários
Postar um comentário