O Pai eterno quer te abraçar e te levar para novas aventuras
"Todos os meus amigos íntimos me detestam; as pessoas que eu mais estimo estão contra mim." (Jó 19:19 NTLH)
A dor do abandono é cruel. Jesus também a experimentou quando foi abandonado pela multidão que o seguia, também por seus discípulos, que lhe haviam prometido fidelidade incondicional. Jesus foi abandonado pelo próprio Pai ao fazer-se pecado por nós. Deus restaurou Jó e exaltou seu Filho sobremaneira após o amargo abandono. E ele pode fazer o mesmo por você aqui e agora.
"Em seguida disse a Tomé: — Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia! Então Tomé exclamou: — Meu Senhor e meu Deus!" (João 20:27, 28 NTLH)
Um momento de dúvida não precisa tornar-se um padrão de vida. Permita que Deus o guie a uma compreensão profunda de Sua realidade. Renove sua fé. Você ainda pode realizar grandes feitos para Ele.
"— Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo." (João 14:27 NTLH)
A paz com as pessoas é resultado da paz com Deus. Somente quando nossa relação vertical é restaurada, podemos ter paz na dimensão horizontal. É quando somos reconciliados com Deus que caminhamos em paz na direção do nosso próximo e desfrutamos de ambiente saudável na relação uns com os outros.
É preciso a capacidade de ver além das aparências, além da dor e do sofrimento… Sempre haverá uma alvorada após uma longa noite escura! A alma percebe aquilo que está pra chegar, antecipa tais momentos e faz a eternidade caber num instante de encontro, de abraço, de celebração e de festa.
"e disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu." (Mateus 18:3 NTLH)
Fazer-se pequeno. Normalmente a criança acredita nos pais, perdoa, recomeça rápido, não discrimina, não tem inimigos, se admira com cada coisa e se alegra com pouco. Não é bonito viver assim? Essa criança ainda vive dentro de você. Pra que ser tão adulto o tempo todo? Dê espaço para essa criança evangélica sorrir no teu rosto. A vida é simples. Seja hoje uma criança porque teu Pai eterno quer te abraçar e te levar para novas aventuras e te proporcionar alegrias jamais imaginadas por ti.
Comentários
Postar um comentário