Estar na presença de Deus é inigualável
Para mim, estar na presença de Deus é inigualável! Fiz do Eterno, o Senhor, a minha casa. Ó Deus, contarei ao mundo o que fazes! Salmo 73.28
Quem quer ter um encontro com Deus orecisa ter coragem de encontrar-se consigo mesmo. Nesses encontros verdadeiros, com Deus, com o mal e com a nossa identidade mais profunda, nossa experiência espiritual ganha densidade e fundamento.
A espiritualidade agua com açucar que encontramos nos discursos religiosos e a fé inconosequente e superficial da literatura de autoajuda não combinam com o caminho do discipulado de Jesus. Os que pretendem ser talmidim de Cristo devem ter a coragem e a disposição para se deixarem conduzir pelo Espírito Santo ao deserto.
"Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Mateus 4.1
Mas como Deus fala comigo? Como eu posso ouvir a voz de Deus? A resposta mais interessante sobre isso eu ouvimdo filósofo cristão americano Dallas Willard: Deus fala conosco por meio de "pensamentos e sentimentos que são meus, mas que não tiveram origem em mim".
Nossos pensamentos e sentimentos revelam vozes que são nossas, de nossa consciência, vozes que vêm de nosso mundo interior. Também podem revelar as vozes do diabo, as vozes do mal. Mas, principalmente, podem revelar a voz de Deus. Bem-aventurados aqueles que sabem discernir as vozes.
"Abençoados são vocês, que puseram em ordem seu mundo interior, com a mente e o coração no lugar certo. Assim, vocês poderão ver Deus no mundo exterior.
“Abençoados são vocês, que conseguem mostrar que cooperar é melhor que brigar ou competir. Desse modo, irão descobrir quem vocês realmente são e o lugar que ocupam na família de Deus.
"Abençoados são vocês, cujo compromisso com Deus atrai perseguição. A perseguição os fará avançar cada vez mais no Reino de Deus.
“E isso não é tudo. Considerem-se abençoados sempre que forem agredidos, expulsos ou caluniados para me desacreditar. Isso significa que a verdade está perto de vocês o suficiente para os consolar - consolo que os outros não têm. Alegrem-se quando isso acontecer. Comemorem, porque, ainda que eles não gostem disso, eu gosto! E os céus aplaudem, pois sabem que vocês estão em boa companhia. Meus profetas e minhas testemunhas sempre enfrentaram essa mesma dificuldade”. Mateus 5.8-12
Fonte: Talmidim - link: http://youtu.be/EqRcHzrG1kw
Comentários
Postar um comentário