NÃO SE CONTENTE COM NADA MENOS

As pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. (Tg 1.14)

O ser humano é incontestavelmente atraído para Deus. Ele confessa sempre essa dependência: “Eu tenho sede de ti, ó Deus vivo!” (Sl 42.2). O ser humano é também incontestavelmente atraído pelo pecado. Do mesmo modo, ele confessa sempre essa dependência: “Quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau” (Rm 7.21).

Sem a intervenção do alto, sem os cuidados do Bom Pastor, sem a prometida presença diária de Jesus conosco (Mt 28.20) e sem o poder sobrenatural do Espírito, não haveria vitória sobre o pecado. O desejo pecaminoso nunca vem de cima, mas sempre de baixo. Vem dos porões onde estão todas as concupiscências em prateleiras que não acabam mais. Essa cobiça toda está à espera do pecador: é ele que vai destrancar a porta para que ela saia!

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” Colossenses 3:2

E qual é a recompensa? O que espera aqueles que buscam Jesus? Nada menos que o coração de Jesus. Paulo diz em 2 Coríntios 3:18“Estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”.

Você consegue imaginar um presente maior do que ser como Jesus? Cristo não sentia culpa; Deus quer banir a sua. Jesus não tinha maus hábitos; Deus quer remover os seus. Jesus não tinha medo da morte; Deus quer que você seja corajoso. Jesus tinha bondade com os doentes, misericórdia para os rebeldes e coragem para os desafios.

Deus... transforma o homem transformando a mente. E como isso acontece? Considerando a glória de Cristo... 

Olhar para ele é  tornar-se como ele. Quando Cristo governa seus pensamentos, ele transforma você de um nível de glória a outro.até – aguarde! – você estar pronto para morar com ele.


Fontes: Max Lucado, Ultimato



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos