Precisamos encorajar nossa alma
Mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele... À tarde ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira. (Gn 8.9- 11.)
Deus sabe exatamente quando nos deve negar qualquer sinal de encorajamento e quando nos deve dar algum. Como é bom saber que sempre podemos confiar nEle! Quando nos são tiradas todas as evidencias de que Ele Se lembra de nós, tanto melhor. A Sua Palavra e as Suas promessas são muito mais sólidas e de confiança do que qualquer evidência fornecida pelos sentimentos, e o Senhor quer que aprendamos isso. Quando Ele nos dá as evidências, muito bem; mas saberemos apreciá-las melhor depois de termos confiado sem elas. Os que estão prontos a confiar em Deus sem outra evidência senão a Sua Palavra, sempre recebem o maior número de evidências da parte do Seu amor. — C. G. Trumbull
A demora de Deus não é uma recusa; muitas orações são registradas na Sua presença, tendo ao lado as palavras: "Ainda não é chegada a minha hora". Deus tem um tempo aprazado e também um propósito estabelecido. Aquele que traça os limites da nossa habitação ordena também o tempo do nosso livramento.
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador (Salmos 42:5 NVI).
Precisamos exortar a nós mesmos. Precisamos encorajar nossa alma a sair da caverna do abatimento. Talvez você precise ter uma conversa diante do espelho para encorajar a si mesmo com realidade da providência de Deus e com as riquezas de suas promessas.
O abatimento da alma é um sintoma de fadiga emocional e de cansaço e enfraquecimento espiritual. Não se desespere, espere em Deus. Não se amargure; louve a Deus. Não se renda ao desânimo; adore ao Senhor, e a sua alma sairá do cativeiro.
Deus não tarda, Crê, somente. A seu tempo; Fará tudo, Prontamente.
Fontes: Manancial no deserto; Gotas de vida
Comentários
Postar um comentário