A alegria é fruto da gratidão
"Todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros." João 13.35
Pare por um minuto e pense sobre esse versículo. Será que a unidade é a chave para ganhar o mundo inteiro para Cristo?
Aliás, em lugar algum somos orientados a construir a unidade. Somos apenas instruídos a mantê-la. A partir da perspectiva de Deus, não há nada além de "um só rebanho e um só pastor". (João 10.16) A unidade não precisa ser criada; ela só precisa ser protegida. Como?
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”
2Tm 4.7
Assim como Paulo, martirizado, e Timóteo perseguido, vivemos dias semelhantes onde cresce a apostasia e o abandono em massa dos crentes nominais. Paulo não vendeu sua consciência nem se entregou às facilidades da conveniência, mas guardou a fé. Não basta começar bem; é preciso terminar bem. Não basta ter uma carreira brilhante e depois fracassar no final da corrida.
Muitos cristãos que começaram bem a carreira cristã, mas, fascinados pelo mundo e seduzidos pelos prazeres, deixaram o bom combate, não completaram a carreira e perderam a fé. Outros, escandalizados com as lutas, naufragaram na fé e se perderam nas brumas do relativismo moral. O que fazer? Seja sempre agradecido!
…Jesus levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. —João 11:41
Será necessário descobrir sobre o indescritível sentimento que a Bíblia chama de alegria. As palavras para alegria e graça vêm da palavra grega chairo, que faz parte da palavra grega para gratidão. Poderia ser tão simples? Para descobrir e experimentar essa graça, decida agradecer pelas milhares de dádivas que já recebeu. Comece devagar e logo a gratidão fluirá livremente.
Assim como Jesus agradeceu antes, não depois, de ressuscitar Lázaro dentre os mortos (João 11:41), precisamos descobrir que a gratidão faz ressurgir a alegria que morre com o decorrer da vida, quando enfrentamos a decepção, frustração, etc. A alegria é fruto da gratidão.
Fontes: 365 Bençãos, Max Lucado; Cada Dia, Hernandes D.Lopes
Comentários
Postar um comentário