Como produzir riqueza, honra e vida?
"Decido fazer o bem, mas de fato não o faço. Decido não fazer o mal, mas acabo fazendo, de um modo ou de outro. Minhas decisões não resultam em ações. Algo está muito ruim no meu interior e sempre tira o melhor de mim" (Romanos 7.18,19)
Precisaremos substituir o orgulho pela humildade. O orgulhoso tem uma visão distorcida e inflada de si mesmo. O caráter humilde provém da avaliação adequada que fazemos de nós mesmos diante de Deus. Quando percebe que necessita desesperadamente da graça e da misericórdia de Deus, a pessoa desenvolve um espírito receptivo ao ensino, passa a buscar conselho na sabedoria e dispõe-se a ficar sob autoridade.
…não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado […] mas sem pecado. —Hebreus 4:15
O Cristo que morreu para nos dar vida nos sustentará em meio aos desafios destes dias.
Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois quem pode governar este teu grande povo?” (1 Reis 3:9 NVI)
Precisaremos de Sabedoria (vida no Espírito). Sabedoria é a habilidade de usar os melhores meios no melhor momento, para alcançar os melhores objetivos. "Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; se você a encontrar, certamente haverá futuro para você, e a sua esperança não vai decepcioná-lo." (Provérbios 24:14 NVI) Como? "A lei do Senhor é perfeita... Tornam sábios os inexperientes" (Salmo 19.7,8). A pessoa cuja mente está saturada da Palavra d Deus e submissa aos pensamentos divinas adquire sabedoria.
"Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Mateus 20:28 NVI)
Precisaremos de atitude de servo. Você é um seguidor de Jesus? Deseja ser discípulo dEle? Assuma o compromisso de fazer como Ele fez e gaste suas energias servindo o semelhante. Temos dois caminhos e uma opção a escolher: tirar da instituição Igreja o maior número de privilégios e vantagens, vendo-a como fonte de emprego, status, título. E o segundo é desenvolver a paixão de torná-la grande, acolhendo muitos, satisfazendo suas necessidades. Ter a convicção de que Deus o colocou para ajudar os outros a viver uma vida produtiva e satisfatória.
Comentários
Postar um comentário