Um ambiente agradável!

"Meus amigos amados, continuemos a amar uns aos outros, pois o amor vem da parte de Deus. Quem ama é nascido de Deus e tem um relacionamento real com ele. Quem se recusa a amar não sabe o que mais importa sobre Deus, pois Deus é amor. Vocês não podem conhecê-lo se não amam. Foi assim que Deus demonstrou seu amor por nós: Deus enviou seu único Filho ao mundo para que pudéssemos viver por meio dele. É desse amor que estamos falando. Não que tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício para purificar nossos pecados e consertar os danos que eles causaram em nosso relacionamento com Deus. Meus amigos queridos, se Deus nos amou assim, então devemos amar uns aos outros. Ninguém viu Deus, nunca. Mas, se amarmos uns aos outros, Deus habitará no íntimo do nosso ser e seu amor será completo em nós - amor perfeito!

Sabemos que estamos vivendo uma vida plena nele, e ele em nós, porque ele nos deu vida que procede da sua vida, que vem do seu Espírito. Além disso, vimos por nós mesmos e continuamos a afirmar que o Pai enviou seu Filho para salvar o mundo. Quem confessa que Jesus é o Filho de Deus participa de um relacionamento íntimo e estável com Deus. É por saber disso que abraçamos de coração esse amor que procede de Deus." 1 João 4.7-16

A convivência é melhor do que a dissidência, a harmonia é melhor do que o atrito, o aperto de mão é melhor do que o tapa. Quando os irmãos convivem em união, o oléo santo vai descendo da cabeça para o rosto, do rosto para os ombros, dos ombros para as vestes, e perfuma todo o ambiente.

A felicidade nunca acontece numa sala fechada, em cuja porta, do lado de fora, uma tabuleta avisa: "Não entre sem ser chamado". A felicidade não depende de isolamento, não depende da repetição mecânica de orações e de frases otimistas. Ao contrário, a felicidade tem de aprender a conviver com a maldade, com o sofrimento, com a inimizade alheia, com a morte.

Procure, pois, cuidar das pessoas que Deus confiou a ti. A medida do cuidado é diferente para cada pessoa. Devemos aprender essa tarefa e lembrar que, na experiência de amar também somos amados… Só não esqueça de que o amor não se mede pela matemática: cada pessoa ama do jeito que aprendeu, do jeito que dá conta: nem mais, nem menos!

Fonte: Olhe para o alto; Elben M. L. César


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos