Como ser um amigo de Deus?

“O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. É tudo puro, é tudo lindo” (Gabriel Chalita).

Você quer arrancar um dia das garras do tédio? Faça ações excessivamente generosas, atos além da recompensa. Bondade sem compensação. Aqui está outra ideia... Passe por cima de si mesmo!

Soa duro demais?

Bem, Moisés o fez. Números 12:3 diz, ele era um “homem muito paciente, mais do que qualquer outro que havia na terra”.

Maria o fez. Quando Jesus chamou o ventre dela de Seu lar, ela não se vangloriou; ela simplesmente confessou: “Sou serva do Senhor, pronta para servir”.

Acima de tudo - Jesus o fez. Jesus escolheu o lugar dos servos. Nós não podemos?
Como é bom ser surpreendido positivamente e como é bom também surpreender! Jesus possuía essa magia em seu olhar e ações… Ora ele esperava a pessoa pedir, inclusive perguntava pelo seu desejo… ora, ele antecipava, lia a situação e intervia de maneira a transformar a dor em alegria, a morte em vida. Jesus era “mágico” e sabia aquecer os corações!

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13 NVI)

Podemos também ter essa atitude de Moisés, Maria e de Jesus, podemos surpreender as pessoas, principalmente com nossa presença simples e alegre! Podemos surpreender com um cartão deixado de maneira displicente, com uma frase na agenda da outra pessoa, com um sorriso contagiante, com um aperto de mão ou com um abraço transformador. Então, comece a surpreender e, também, receberá surpresas!


Fontes: Meditação Diária; Max Lucado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos