Quem é a fonte de seu prazer? Quem é a origem de sua segurança e de sua alegria?
"Digo ao Eterno: Sê o meu Senhor! Sem Ti nada faz sentido." Salmo 16.2
O homem anseia sofregamente possuir coisas. Levanta de madruagada e vai dormir tarde, e até come o pão penosamente, apenas para ajuntar coisas e amealhar riquezas. Os bens materiais dão-lhe uma sensação de segurança e uma aura de felicidade. O dinheiro confere ao homem influência e poder. Porém o dinheiro não satisfaz. É um falso refúgio. Não pode nos guardar dos perigos nem alimentar nossa alma com a felicidade. O dinheiro não pode nos dar as coisas mais importantes na vida. Pode nos dar uma casa, mas não um lar. Pode nos dar roupa de grife, mas não conforto. Pode nos dar remédio mas não saúde. Pode nos dar um rico funeral, mas não a vida eterna.
O apóstolo Paulo disse que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" (1 Timoteo 6.10). Para Jesus, o dinheiro é um poder, algo que carrega uma energia espiritual que atua como se o dinheiro fosse uma pessoa que faz promessas, reivindicações, exigências e que escraviza os seres humanos.
Jesus é enfático em sua advertência: "Cuidado: onde estiver o seu tesouro, o seu coração vai atrás." O dinheiro tem a capacidade de escravizar nosso coração. Mas Deus não faz promessas ilusórias nem exigências que ferem e humilham as pessoas. É melhor escolher servir a Deus.
O rei Davi, mesmo sendo um homem rico, reconheceu que Deus é ao mesmo tempo seu dono e sua herança. Deus é seu Senhor e também sua riqueza. Aliás, sua única riqueza. Ele diz [...] outro bem não possuo, senão a ti somente. Quando temos Deus, todas as outras coisas nos são acrescentadas. Quando Deus é nossa herança, todas as demais coisas vêm no pacote. Quando Deus é nosso bem maior, encontramos nEle o que não podemos encontrar no dinheiro e nas coisas materiais: segurança eterna e felicidade permanente.
Você tem se deleitado em Deus? É Ele fonte de seu prazer? Deus é a origem de sua segurança e de sua alegria? Agora mesmo, você pode experimentar essa bonita realidade.
Fontes: Gotas de paz; Talmidim
Comentários
Postar um comentário