Viver é acolher, amar e perdoar
No evangelho de hoje Jesus nos convida a reconhecermos nossa pequenez diante de Deus. Ninguém é justo diante do Pai. Os fariseus, cheios de si, acham que simplesmente seguir preceitos e normas já se acham justos e santos, e ao mesmo tempo, julga o seu próximo.
Durante muito tempo fomos levados a julgar que, por sermos cristãos, éramos melhores que os outros e mesmo entre os cristãos julgávamos que eles são idólatras e nós espirituais. Durante muito tempo julgamos os outros pela aparência esquecendo o mistério do coração do homem, lugar onde Deus se manifesta e vê no segredo.
Não temos o direito de condenar ou julgar ninguém, pelo contrário, devemos fazer como Jesus nos ensinou e mostrou: Acolher, amar e perdoar.
Somos convidados a dar asas ao coração e a crescer na relação com os outros reconhecendo-nos a todos como pecadores e simultaneamente como filhos muito amados do Pai.
O lugar de todos diante de Deus é prostrados de rosto por terra a suplicar misericórdia. Nenhum de nós é superior aos outros por nenhuma razão porque todos somos salvos pelo amor.
Orar a Palavra
Senhor, que não se levante altivo o meu coração nem os meus olhos se voltem orgulhosos para o irmão. Que não deseje grandezas nem me julgue superior aos outros. Sossega o meu coração e pacifica a minha mente como uma criança ao colo da mãe.
Compromisso
Reconheço a minha pequenez pedindo compaixão ao Senhor.
Comentários
Postar um comentário